A Seleção Brasileira de Futebol iniciou, nesta quarta-feira 27, a preparação para a Copa do Mundo de 2026 com a apresentação dos jogadores convocados pelo técnico Carlo Ancelotti na Granja Comary, centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Teresópolis.
O último atleta a chegar foi Neymar. O camisa 10 do Santos desembarcou na cidade em helicóptero próprio, encerrando a apresentação do grupo principal convocado para os amistosos preparatórios antes do Mundial.

Dos 26 jogadores chamados por Ancelotti, apenas três ainda não se apresentaram: Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal, além de Marquinhos, do Paris Saint-Germain. Os três disputarão a final da UEFA Champions League no próximo sábado e se juntarão ao elenco apenas na próxima semana, já nos Estados Unidos. O volante Casemiro foi o primeiro atleta a chegar à concentração. O jogador desembarcou em Teresópolis ainda na noite de terça-feira 26, após cumprir compromisso profissional em São José dos Campos, no interior paulista.
Os demais convocados chegaram ao longo da manhã desta quarta-feira, 27. Para o deslocamento entre o Rio de Janeiro e a Granja Comary, a Confederação Brasileira de Futebol disponibilizou helicópteros aos atletas.
Segundo a entidade, a medida busca garantir pontualidade e maior segurança logística em razão do intenso fluxo de trânsito nas vias terrestres entre a capital fluminense e a região serrana. A programação da Seleção começou com avaliações físicas e médicas. No período da tarde, os jogadores realizaram a primeira atividade em campo sob comando de Ancelotti, em treino fechado à imprensa. O elenco seguirá treinando na quinta-feira 28, sexta e sábado antes de viajar para o Rio de Janeiro. No domingo 31, o Brasil enfrenta o Panamá, às 18h30, no Estádio do Maracanã, em amistoso preparatório. A estreia brasileira na Copa do Mundo está marcada para o dia 13, diante do Marrocos.