BUSCAR
BUSCAR
Adeus
Escritor Sérgio Sant’Anna morre no Rio com sintomas de Covid-19
Ele tinha 78 anos, estava sedado e usava respirador
Agência Brasil
10/05/2020 | 15:44

Após uma semana internado com sintomas da Covid-19, o escritor Sérgio Sant’Anna morreu aos 78 anos, na madrugada deste domingo (10), no Rio de Janeiro. Consagrado contista e quatro vezes vencedor do prêmio Jabuti, Sant’Anna teve a morte confirmada pelo Hospital Quinta D’or e por postagens de familiares em redes sociais.

Irmã de Sérgio, a também escritora Sonia Sant’Anna já havia comunicado a seus seguidores no Facebook que o contista foi internado no último dia 3 com sintomas da covid-19. Sonia confirmou informações de que o escritor estava sedado e usava respirador.

Em uma postagem de ontem, ela havia agradecido o apoio de amigos e informado que a situação pulmonar dele era estável, apesar de os rins não estarem respondendo bem, o que determinou uma diálise. Na manhã deste domingo, Sonia voltou à rede social para comunicar que o irmão havia morrido.

Sérgio Sant’Anna teve sua obra traduzida para o alemão, italiano, francês e tcheco, além de ter sido adaptada para o cinema.

O escritor nasceu no Rio de Janeiro, em 1941, e estreou na literatura com o livro de contos “O Sobrevivente”, publicado em 1969. 

Desde então, o autor se manteve em atividade, tendo publicado seu último livro – Anjo Noturno – em 2017. A obra foi premiada pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). 

Sorteio da Mega-Sena ocorre nesta quinta-feira
Prêmio está estimado em R$ 72 milhões
18/04/2024 às 09:39
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
18/04/2024 às 09:22
Perícia inicial aponta que idoso levado ao banco morreu deitado
Polícia Civil recolheu imagens de câmeras de outros setores do shopping onde fica a agência bancária
18/04/2024 às 08:17
Defesa de mulher acusada de levar cadáver a banco afirma que idoso morreu no local
Sobrinha de idoso foi detida e acusada de tentativa de furto mediante fraude e desrespeito ao cadáver
17/04/2024 às 09:58
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.