BUSCAR
BUSCAR
Alô?
Em “Alô, Presidente”, Bolsonaro conversa com parnamirinense que não existe
O perfil no Twitter BotGadoDetector mostrou que as fotografias de ‘Maria Eulina’ e ‘Francisco’ são ‘stock photos’, ou seja, fotos profissionais à venda na internet
Redação
01/07/2020 | 14:58

Jair Bolsonaro lançou nesta quarta-feira (1º) um vídeo com o título “Alô Presidente”, no qual conversa com pessoas identificadas como Dona Maria Eulina e Francisco Valmar. Contudo, as pessoas não existem, ou, no mínimo, as fotografias usadas não pertencem a elas.

No vídeo, um homem que se identifica como Francisco Valmar diz que é de Parnamirim, na Grande Natal, e questiona o presidente sobre o serviço de trem na cidade.

O perfil no Twitter BotGadoDetector mostrou que as fotografias de ‘Maria Eulina’ e ‘Francisco’ são ‘stock photos’, ou seja, fotos profissionais à venda na internet.

Maria Eulina:

Seu Francisco:

Aló Presidente era um programa de Hugo Chávez. Em 1999, em entrevista ao Estadão, o então deputado federal Jair Bolsonaro disse que Chávez era “uma esperança para a América Latina”. E acrescentou: “Ele não é anticomunista e eu também não sou”.

*Com informações do O Antagonista

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.