BUSCAR
BUSCAR
Inusitado

Aluna chega dirigindo para prova do Detran e é multada em R$ 880,40

Condutora não habilitada foi abordada após sair do exame; infração pode suspender emissão da carteira por até seis meses
Redação
16/07/2025 | 09:01

Uma mulher foi flagrada dirigindo até o pátio do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), em Taguatinga, para realizar a prova teórica necessária para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso ocorreu na manhã desta terça-feira 15 e foi divulgado pela CNN Brasil.

De acordo com o Detran, após realizar a avaliação, a mulher deixou o local dirigindo o veículo, mas foi abordada por agentes e multada por conduzir sem ser habilitada. A infração é considerada gravíssima e gera multa de R$ 880,40, além da retenção do veículo até a chegada de um condutor regularizado.

image
Veículo apreendido no pátio do Detran-DF em Taguatinga, onde mulher foi flagrada dirigindo sem habilitação antes de realizar prova teórica - Foto: Reprodução

O órgão informou ainda que, além da penalidade financeira, o processo de emissão da CNH pode ser suspenso por até seis meses. Em nota, o Detran reforçou que “dirigir sem habilitação coloca em risco a segurança do trânsito e pode comprometer o próprio processo de obtenção da CNH”.

Faça parte da comunidade “Agora RN” no WhatsApp

NOTÍCIAS RELACIONADAS