A Tribunal Regional Eleitoral (TRE) informou na tarde deste domingo 15 que a presidente da Câmara Municipal de Caicó, Rosângela Maria, não foi presa. Segundo a Justiça Eleitoral, ela não praticou crime que tipifique prisão em flagrante.
O juiz eleitoral do município, José Vieira, explicou que a parlamentar foi conduzida ao Fórum Eleitoral pela possível prática de crimes de boca de urna, perturbação de local de votação e ameaça.
Ao longo dia, o TRE registrou ocorrências de crime eleitoral em outras quatro cidades do Rio Grande do Norte. O caso mais grave foi o da prisão de 11 pessoas, por crime de boca de urna, no município de Ouro Branco.
Em Vera Cruz, segundo a Corregedoria Regional Eleitoral, foi registrado o crime de boca de urna. Não houve prisão. Três pessoas foram detidas em São José de Mipibu (7ª zona eleitoral) por vender bebidas alcóolicas a menores de idade.
Por fim, a Justiça Eleitoral registrou em Canguaretama (11ª zona eleitoral) o crime de divulgação de propaganda. Não houve prisão.