BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Felipe Alves: “Todos confiam na inocência de Henrique”
Segundo jornal, Rodrigo Janot afirmou ao STF que Henrique atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a OAS
Redação
08/06/2016 | 10:37

A notícia que balançou o ministro do turismo Henrique Eduardo Alves nesta terça-feira (07) foi repercutida na capital potiguar pelo vereador Felipe Alves (PMDB), que disse que todos as partidários do PMDB confiam na “inocência” de Henrique. Segundo notícia divulgada ontem (07) pelo jornal Folha de S. Paulo, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou ao STF que o ministro Henrique atuou para obter recursos desviados da Petrobras em troca de favores para a empreiteira OAS. Henrique nega as acusações.

“[Henrique] está reagindo com indignação em relação a algumas notícias que não correspondem à verdade. Existe um pedido de inquérito apenas, não existe nem definição por parte do ministro relator, então é algo muito precoce, muito prematuro e nós do PMDB confiamos na inocência do ministro Henrique Eduardo Alves, que ele tem alegado reiteradamente que é inocente e que essas denúncias não passam realmente de especulações”, disse o vereador ao Agora TV.

Governo Temer

Para Felipe Alves, ainda é cedo para avaliar o governo do presidente interino Michel Temer. Apesar disso, ele destaca algumas atitudes “louváveis”, como a redução de ministérios e o não aumento de tributos.

“O que é importante e que ele está com um grande desafio pela frente que é conter essa crise, que não foi causada pelo governo Michel Temer, foi o governo Dilma Rousseff. Mas a minha avaliação é positiva, ainda comedida, porque ainda temos que aguardar”, avalia.

Diante das suspeitas de que Temer tenha assunto à Presidência para frear a operação Lava Jato, ideia que ganhou força após a divulgação de conversas entre o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado e o ex-ministro do Planejamento Romero Jucá, Felipe Alves defende que o governo dê autonomia à equipe que investiga o escândalo de corrupção.

“Ele [Temer] tem que dar toda autonomia ao Ministério Público, ao Judiciário, não pode interferir e eu acho que nos dias de hoje isso não é nem possível, porque nós temos instituições fortes e consolidadas, mas o presidente Michel Temer acho que tem tido uma postura altiva nesse sentido, reafirmado que não busca interferir”.

Eleições 2016

Sobre o pleito municipal em Natal, Felipe Alves anunciou que a partir da próxima sexta-feira (10) o Diretório Municipal do PMDB, sob a presidência do vereador Ubaldo Fernandes, irá se reunir para definir um calendário de discussões visando as eleições municipais. Embora o caminho do PMDB nessas eleições ainda não tenha sido oficialmente definido, há uma forte tendência que o partido apoie o PDT de Carlos Eduardo, inclusive indicando o vice na chapa com o prefeito.

“Existe, é claro, uma tendência de apoio ao prefeito Carlos Eduardo, até porque nós ocupamos uma secretaria na gestão do prefeito, estamos colaborando com a gestão dele; ele, inclusive, apoiou o candidato do PMDB ao governo do estado, então isso já é natural que haja esse apoio à reeleição, mas isso precisa ser definido no âmbito do diretório municipal”, detalha o parlamentar.

Sobre a pesquisa de intenções de voto divulgada pelo Agora RN em parceria com o instituto Seta, que mostrou o prefeito Carlos Eduardo com larga vantagem sobre seus concorrentes, o vereador confirmou o favoritismo do atual gestor, mas disse ser cedo para cantar vitória.

“Ainda temos quatro meses para a eleição, nenhum candidato pode se considerar eleito, porque existe o crivo popular que se dá através da eleição. Então ainda é cedo, muito pode acontecer na eleição, mas não resta dúvidas que o prefeito Carlos Eduardo é o favorito, em todas as pesquisas que têm sido divulgadas, inclusive essa agora pelo Agora RN”.

Links relacionados

Diálogos de Henrique Alves revelam atuação para obter recursos desviados da Petrobras

Temer analisa situação de Henrique Alves até o final do dia

Henrique classifica denúncia da Folha como ‘absurdo’ e acusa: ‘motivações políticas’

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.