BUSCAR
BUSCAR
2026

Shows na orla de Ponta Negra reúnem cerca de 600 mil pessoas em sete dias

Encerramento da programação ocorreu na Orla da Nova Ponta Negra, com público de mais de 200 mil pessoas na noite da virada
Agora RN
02/01/2026 | 07:53

Cerca de 600 mil pessoas, entre natalenses e turistas, participaram da programação de réveillon promovida pela Prefeitura do Natal ao longo de sete dias consecutivos de shows gratuitos. O encerramento ocorreu na noite desta terça-feira, na Orla da Nova Ponta Negra, onde mais de 200 mil pessoas acompanharam as apresentações musicais e a queima de fogos.

Ao todo, mais de 30 atrações locais, regionais e nacionais passaram pelos palcos montados nos polos de Ponta Negra e da Redinha. Entre os nomes que se apresentaram estão Léo Santana, Limão com Mel, Sorriso Maroto, Cláudia Leitte, Zé Vaqueiro, Calcinha Preta, Luan Estilizado, Zezo, além de artistas locais como Priscila Freire, Soanata e Pedro Lucas.

image
Público acompanha shows na Orla da Nova Ponta Negra durante o encerramento da programação de réveillon - Foto: Dinarte Mariz/Secom

No último dia, duas atrações locais abriram a programação. O sanfoneiro Giullian Monte, de Currais Novos, apresentou repertório de forró. Em seguida, o cantor Israel Fernandes, goiano que construiu sua carreira em Natal, levou ao palco músicas do estilo conhecido como “sofrência”.

A chegada de Durval Lelys marcou a contagem regressiva da virada do ano. O cantor comandou os 12 minutos de queima de fogos sob a orla de Ponta Negra. Henry Freitas, artista pernambucano que consolidou sua carreira em Natal, se apresentou na sequência e circulou pela marquise próxima ao palco, além de interagir com o público. Na Redinha, Ricardo Chaves realizou apresentação durante a virada e encerrou a programação em Ponta Negra ao amanhecer.

O prefeito Paulinho Freire comentou os números do evento. “Foram momentos únicos para a cultura, a economia e o turismo da cidade. Ocupação hoteleira cheia, comércio aquecido, inclusive com acréscimo de R$ 90 milhões da folha salarial paga ontem, e artistas locais e nacionais como atrativos a mais para toda essa cadeia produtiva. Isso só mostra que o investimento gerou renda, emprego e que estamos no caminho certo. E 2026 será ainda melhor.”

A secretária municipal de Cultura, Iracy Azevedo, comentou a estrutura montada. “Os dois polos foram pensados para garantir acesso democrático à festa. Tanto Ponta Negra quanto a Redinha receberam programações que dialogam com públicos diferentes, valorizam a cultura e transformam a virada do ano em um momento de celebração coletiva.”

A Área PCD recebeu público próximo ao palco. O para-atleta Ericson Diego acompanhou os shows no local. “Só posso agradecer à Prefeitura pelo espaço.” O Camarote Solidário arrecadou mais de 12 mil latas de leite, que serão destinadas a 94 instituições cadastradas pelo Banco de Alimentos, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

A segurança contou com reforço do Corpo de Bombeiros, das Polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal, com registro apenas de pequenas ocorrências. Para garantir o deslocamento, o transporte público teve operação ampliada a partir das 16h, com linhas reforçadas para Ponta Negra e Redinha. Após os shows, o retorno ocorreu com transporte gratuito, incluindo linhas especiais e “corujões”, que circularam até as primeiras horas da manhã. O embarque em Ponta Negra foi realizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, em frente ao Villarte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS