BUSCAR
BUSCAR
Praias

Boletim de Balneabilidade aponta dois trechos impróprios para banho em Natal

Praias de Areia Preta, na zona Leste, e de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, estão com trechos impróprios
Redação
07/12/2024 | 13:38

O Boletim de Balneabilidade do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) divulgado nesta sexta-feira 6 apontou que as praias de Areia Preta, na zona Leste, e de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, estão com trechos impróprios para banho neste fim de semana.

Em Areia Preta, o trecho da Escadaria está impróprio para banho. Já em Ponta Negra, o ponto contraindicado é o Morro do Careca. No levantamento, foram coletadas e classificadas 33 amostras de água em pontos distribuídos na faixa costeira dos municípios de Extremoz, Natal, Parnamirim e Nísia Floresta.

litoral do Rio Grande do Norte Praia de Areia Preta, em Natal / Foto: José Aldenir - Agora RN
Praia de Areia Preta, em Natal / Foto: José Aldenir - Agora RN

Leia também: Engorda de Ponta Negra proporciona aumento do turismo para festas de fim de ano em Natal

A base dos dados analisa a quantidade de coliformes termotolerantes encontrados nas águas. A classificação tem por base as normas estabelecidas na Resolução n.º 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA).

O estudo é uma parceria entre o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e a Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN), e faz parte do Programa Água Azul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS