TURISMO. As empresas de turismo estão tristes e revoltadas com a falta de apoio por parte do governo ao turismo do RN. Nós temos mais de 400 Km de praias, mas os acessos são difíceis. 90% das estradas estão todas esburacadas, tanto na região sul como também na norte. Comerciantes e moradores de Genipabu reclamam do abandono. Assim fica difícil gerar emprego e renda em uma praia tão linda.
SEMSUR. Agradeço aos amigos da Semsur, que, atendendo ao nosso pedido, estão fazendo a limpeza do mato do canteiro da Avenida Paulistana, além de troca de lâmpadas. Serviço também feito no Alecrim. Obrigado!

PORTAL 96FM. Portal 96FM divulga os carros mais roubados no Brasil. 1º lugar Volkswagen Gol, 2º lugar Fiat Uno, 3º lugar Chevrolet Onix, 4º lugar Chevrolet Corsa, 5º lugar Fiat Palio, 6º lugar Ford Ká, 7º Hyundai HB20, 8º Fiat Siena, 9º Fiat Strada, 10º Toyota Hilux. Em 2023 teve uma alta de 4,2% do furto de veículos, chegando a 47.196 registros. Todo cuidado é pouco.
TRANSPORTE. Ontem voltaram a circular as linhas N-61 (Soledade/Ribeira), 581 (Vila Verde/Santa Catarina), 585 (Encanto Verde/Village de Prata), 587 (Guarapes/Village de Prata), 589 (Felipe Camarão, Nova Cidade) e 593(Circular Residencial Redinha). Isso é um começo de uma luta permanente das lideranças comunitárias que tem o nosso apoio. Ainda em tempo: Estudo realizado pela Associação Nacional de Transporte Público diz que a tarifa da capital está atrasada desde 2018, precisando de reajuste. Um prejuízo para os empresários de R$ 1,3 milhão por mês.
POPULAÇÃO DE RUA. Levantamento feito em todo o Estado contabiliza 49 municípios com moradores de rua. 75% estão na capital Natal. É uma questão humana. É necessário que os governos municipal e estadual tomem as providências para ontem.
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA. A Assembleia Legislativa do RN criou o “Dia da Paz e Gentileza nas Escolas”. Será todo dia 20 de abril. Ainda na Assembleia, houve recorde de audiências públicas, 82% de resolutividade. Parabéns aos colegas deputados, em especial ao presidente Ezequiel Ferreira.
EDUCAÇÃO. Não adianta só as escolas se protegerem com segurança para os funcionários e alunos. É importante que em casa os pais estejam sempre presente na vida dos filhos.
ANIVERSÁRIO. O Rio Grande do Norte comemorou ontem 522 anos. O aniversário acontece no dia em que, segundo historiadores, o Marco de Touros foi implantado por colonizadores portugueses. Viva o Rio Grande do Norte.
REFLEXÃO
Não deixe para tomar café com seu pai amanhã, porque pode ser que o café esteja frio ou seu pai não esteja em condições de estar na mesa. Não deixe para dizer que ama seu pai amanhã, pois, quando você pensar em dizer, talvez ele já não escute mais ou poderá estar em um velório pronto para ser sepultado. Ame os idosos, ame seus pais hoje, converse. Como é que você tem filhos que passam a semana sem nem pedir a bênção? Dar um abraço, um beijo. O seu pai deu a vida por vocês. Os pais e as mães são intermediários do que Deus dá. Deus quem dá os filhos a nós, e nós amamos. Damos nossa vida por vocês e vamos envelhecendo. Quando os filhos são pequenos, vocês ficam engatinhando e a gente com todo cuidado para não se machucar, levar uma queda. Se preocupa em alimentar na hora certa, levar para o médico, muitas vezes pedindo uma carona a um amigo quando não tem um veículo. Tudo pelos filhos. Quando a gente envelhece, a velhice é como se fosse a criança novamente. A gente começa a esquecer as coisas. Esta é a hora de os filhos amarem, compreenderem, não gritarem com os pais, não botarem em asilo. Meu pai morreu com 96 anos, vizinho a minha casa. Cuidei dele até a hora que ele me chamou. Um filho que bota o pai em um asilo não é filho, e ele vai sofrer as consequências depois. Deus disse: Faz por ti que te ajudarei; faça o bem que você receberá o bem. Não faça o mal que você recebe o mal. A inveja, ódio, raiva, calúnia, falsos processos. Tudo isso quem faz paga.