BUSCAR
BUSCAR
Pan-Americano

Mateus Sena vai defender o Brasil no Pan-Americano

Sufista potiguar é líder do ranking profissional brasileiro e venceu a primeira etapa do circuito, em junho. Competição do Pan acontece entre 7 e 13 de agosto
Redação
28/07/2022 | 11:44

O surfista potiguar Mateus Sena, de 20 anos, foi convocado para defender a seleção brasileira que vai disputar o Pan-Americano de Surfe entre os dias 7 e 13 de agosto, no Panamá. Líder do ranking brasileiro profissional, o potiguar vai estar na competição representando o país ao lado dos surfistas David Silva, João Chumbinho e Messias Félix na equipe masculina.

“Eu fiquei muito feliz com essa convocação, é muito gratificante representar o país ao lado de grandes nomes como David Silva, João Chumbinho, Messias Félix. Eu sou o mais novo da equipe, e acredito que todos eles têm muita experiência pra me passar, eu quero absorver essa experiência, aprender com eles e, claro, dar o meu melhor pra trazer uma medalha pro Brasil”, comemorou Mateus Sena.

Captura de Tela 160
Sena: “Eu fiquei muito feliz com essa convocação, é gratificante representar o país". Foto: Daniel Smorigo/World Surf League

O técnico principal da seleção brasileira de surfe, Paulo Moura, elogiou o atleta potiguar e disse que o time brasileiro estará bem representado na competição. “Um surfista de muita qualidade, um jovem talento brasileiro e que agora, com essa nova gestão da CBSurf [Confederação Brasileira de Surf], está tendo a oportunidade de mostrar o seu talento”, disse ao Globo Esporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS