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Nova diretoria do NCB busca parcerias para potencializar turismo de eventos

Para Francisco Barbosa, os eventos se revestem de grandes oportunidades para potencializar o turismo dos Estados
Redação
13/11/2015 | 16:35

A partir de 1º de janeiro, o Natal Convention Bureu (NCB) conta com uma nova direção executiva. O empresário Francisco Barbosa assume a entidade buscando  o aprimorar o setor de eventos e incentivar a captação de novas parcerias. Para Barbosa, os eventos se revestem de grandes oportunidades para potencializar o turismo dos Estados.

Segundo Francisco Barbosa, o turismo de eventos é responsável por manter a rede hoteleira com uma boa ocupação. No entanto, ele defende que a rede hoteleira precisa se equipar ainda mais. Ele chama atenção para o próprio Centro de Convenções do Rio Grande do Norte, cuja reforma só deverá ficar pronta em meados de 2017, aumentando sua capacidade de 5 mil pessoas para cerca de 10 mil pessoas.

Nova diretoria do ncb busca parcerias para potencializar turismo de eventos

“Esse número será razoável, mas ainda está aquém de outras realidades observadas no Nordeste”, pontua o futuro gestor do Natal Convention Bureu. Ele toma como exemplo o Centro de Convenções de Fortaleza, cuja capacidade figura em cerca de 30 mil pessoas.

Barbosa defende que o Rio Grande do Norte tem capacidade para unir o útil ao agradável, oferecendo um maior custo/benefício para aqueles que participam de congressos e demais eventos. “Esse segmento (turismo de eventos) é redentor. Nosso turismo de lazer é imbatível. Devemos agregá-lo ao turismo de negócios”, destacou.

Entre as primeiras medidas adotadas a partir de janeiro, está o levantamento de todos os espaços existentes, sobretudo, na capital que possam comportar eventos dos mais variados portes. Além disso, Barbosa informa que fará o cadastramento das entidades locais e posteriormente o trabalho será estendido pelos outros estados.

“Vamos trazer representantes de empresas que organizam congressos e eventos para conhecerem a nossa estrutura, as nossas vantagens. Queremos deixar de ser concorrentes para sermos parceiros, pois sabemos que as pessoas que participam de eventos sempre querem conhecer novos lugares”, comentou Francisco Barbosa.

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