BUSCAR
BUSCAR
Estados Unidos

Pais entram na Justiça para expulsar filho de 30 anos de casa

Christina e Mark ouviram que teriam de apresentar o caso à Suprema Corte do Estado de Nova York
Redação
23/05/2018 | 19:30

Um casal precisou recorrer aos tribunais para expulsar o filho de 30 anos de sua casa. O caso aconteceu na cidade de Camillus, nos Estados Unidos.

De acordo com a documentação judicial, Christina e Mark Rotondo enviaram cinco avisos por escrito ao filho Michael e até lhe ofereceram ajuda financeira para que ele se mudasse para um apartamento, mas nada fez com que ele saísse da casa dos pais. Os dois decidiram, então, entrar com um processo.

wrjher

A questão foi decidida pela Suprema Corte do Estado de Nova York nesta terça-feira (22). O juiz Donald Greenwood decretou que Michael deveria deixar a casa dos pais imediatamente.

Durante o processo, Christina e Mark afirmaram que o filho, que voltou a morar com eles há oito anos após ficar desempregado, não ajudava com os custos da casa nem com as tarefas domésticas.

Nos avisos enviados a Michael, os pais foram bem claros sobre sua decisão de expulsar o filho. “Medidas legais serão tomadas imediatamente se você não se mudar até 15 de março de 2018”, dizia uma das mensagens.

Em outra carta, chegaram a oferecer 1.100 dólares (4.000 reais) para que ele saísse. “Há empregos disponíveis para aqueles com um histórico profissional ruim como o seu. Consiga um – você precisa trabalhar”, disseram os pais

Quando decidiram recorrer à Justiça para resolver a questão, Christina e Mark ouviram que teriam de apresentar o caso à Suprema Corte do Estado de Nova York para conseguir retirar o filho de casa.

Em sua defesa, Michael afirmou que os avisos encaminhados pelos pais não davam um prazo suficiente para que ele pudesse sair. Ele também alegou que durante os últimos oito anos em que viveu com os pais, não houve acordo para que ele contribuísse com aluguel ou com tarefas domésticas.

De acordo com a emissora WABC News, Michael considerou a ação movida por seus pais como uma “retaliação”. Segundo ele, a decisão da Justiça americana é “revoltante”, por isso entrará com um recurso.

 

 

Fonte: Veja

 

Câmara dos Deputados da Argentina aprova projeto de reforma econômica de Milei
Pacote de reformas, que deverá enfrentar uma oposição mais forte no Senado, daria ao Executivo o poder de reestruturar ou privatizar organismos públicos, por exemplo
30/04/2024 às 18:55
Grupo israelense vence concorrência de R$ 1 bi para fornecer blindados ao Exército
Elbit Systems teve melhor pontuação para vender 36 veículos obuseiros ao Brasil; militares temem que crise diplomática afete a escolha
29/04/2024 às 20:39
Pra ver e ouvir: Guerra Civil, nos cinemas, e Cowboy Carter, de Beyoncé
Confira dicas de conteúdos para assistir e ouvir
29/04/2024 às 08:35
Taylor Swift revela melancolia que assusta em “The Tortured Poets Department”
Novo álbum da cantora norte americana vai além das narrativas sobre ex-namorados
29/04/2024 às 08:34
Governo de Portugal nega existência de processo de reparação por crimes contra ex-colônias
Posicionamento é o primeiro desde que presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu reparar o Brasil por conta da escravidão
27/04/2024 às 17:50
Papa Francisco recebe Dilma Rousseff no Vaticano
Os dois conversaram sobre o combate à desigualdade e à fome
27/04/2024 às 14:39
Relação comercial Argentina-China esfria sob governo de Javier Milei
Gestão do presidente argentino tem sido marcada por uma abordagem distinta em relação à China
27/04/2024 às 10:28
“Lei das 40 horas”: Chile inicia primeira fase de redução da jornada de trabalho
Total da jornada de trabalho era de 45 horas semanais
26/04/2024 às 21:43
Tribunal de Nova York reverte condenações de Harvey Weinstein por crimes sexuais
Corte de Apelações determinou um novo julgamento ao avaliar que o tribunal de primeira instância cometeu erros ao colher depoimentos
25/04/2024 às 10:55
Biden sanciona lei que pode proibir TikTok; entenda o que acontece agora
Empresa dona do aplicativo tem até janeiro do ano que vem para vendê-lo
24/04/2024 às 18:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.