BUSCAR
BUSCAR
Encontro
Panificadores estarão reunidos na sede da Fiern, para Convenção da ABIP
Evento é um tradicional encontro onde o setor promove discussões sobre o segmento e o futuro da panificação no Brasil
Redação
02/09/2019 | 12:00

Panificadores e empresários de todo o país se reúnem em Natal para a 74ª Convenção Nacional da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). O evento é um tradicional encontro onde o setor promove discussões sobre o segmento e o futuro da panificação no Brasil. Será de 11 a 15 de setembro e conta com programação que acontece tanto no Hotel Serhs, quanto na Casa da Indústria, sede da Federação das Indústrias do RN (FIERN).

A expectativa é de que cerca de 250 panificadores vindos de diversos estados participem da Convenção, que vai tratar de temas como oportunidades de mercado com o marketing digital para o setor e empreendedorismo. Os participantes também vão trocar experiência com os colegas de outras regiões e se inspirarem com a apresentação de cases de sucesso por todo o Brasil. A ideia é que o evento deixe um legado para os empresários do país e, principalmente, do RN.

A Convenção, que conta com o apoio da marca Souza Cruz, ainda tem em sua programação reuniões da diretoria da ABIP, onde os gestores avaliam o crescimento panaderil e estabelecem diretrizes e metas para os associados. Além disso, na oportunidade será lançado também um pão especial criado exclusivamente para representar o evento na capital potiguar, o chamado ‘Pão da Convenção’.

O setor da panificação cresceu 2,81% no ano passado no país e segue buscando novas formas de se destacar em meio a um mercado instável, que tem mudado com muita rapidez. As tendências para os próximos anos, perfil de compra do cliente e a importância da modernização dos estabelecimentos também são temas debatidos nas reuniões com os dirigentes da ABIP.

Para José Batista de Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, o cenário competitivo das padarias indica, cada vez mais, a necessidade de se adaptar às mudanças. “A Convenção é o momento para debater as necessidades mercadológicas. Por isso, o evento busca trazer aos empresários conteúdos que impactem na construção de um setor moderno, sustentável e relevante. Além disso, é o momento para encontrar os amigos da panificação, reunir a família e celebrar, no mais amplo sentido do compartilhar o pão”, afirma.

“Precisamos do setor forte e unido para enfrentar os desafios que surgem na caminhada. Somos um segmento com muita força e tradição na vida dos brasileiros, estamos presentes na maioria das casas, geramos empregos e cultivamos valores com a nossa produção. Portanto, essa é uma oportunidade ideal para alinharmos os nossos objetivos para continuarmos prestando o melhor serviço à sociedade”, afirma Ivanaldo Maia, presidente do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do RN (SINDIPAN/RN).

Programação
11/09
9h30 – Reunião com Diretoria Executiva
13h30 – Reunião ABIP
15h30 – Apresentação do ‘Pão da Convenção’
16h – Intervalo
19h – Fim da reunião
21h – Noite de confraternização

12/09
8h30 – Reunião ABIP
13h30 – Almoço para a diretoria

13/09
9h – Credenciamento
9h30 – Abertura
10h – Palestra: Oportunidades com marketing digital (Glebe Duarte)
11h20 – Palestra: Desperte seu gigante empreendedor (Rodrigo Peixoto)
12h30 – Almoço
14h – Talk Show: Cases de sucesso
Cote Logo (Rafael Macêdo Monteiro Pepino)
Panaderia (Alfredo Macias Dacal)
Padaria Costa Mendes (José Iranleide Alves de Lima)
Mediador: Ideal Consultoria (Emerson Amaral)
16h30 – Palestra: Gestão de alta Performance (Marcio Rodrigues)
17h30 – Quadro de humor com Mafaldo Pinto

14 e 15/09
Atividades de lazer

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.