BUSCAR
BUSCAR
Repercussão

Raniere se diz surpreso com operação e diz que vai colaborar com investigações

Presidente da CMN disse estar colaborando com as investigações 'com o objetivo de esclarecer que agi com probidade e lisura em todos os atos de minha gestão à frente da Semsur'
Redação
24/07/2017 | 08:48

O presidente da Câmara de Natal Raniere Barbosa (PDT) se disse “surpreso” de ter seu nome mencionado e incluído nas investigações da Operação Cidade Luz, que apura esquema de corrupção envolvendo a Secretaria de Serviços Urbanos de Natal – da qual Raniere já foi titular -, uma vez que ele já havia deixado a pasta desde 2015.

Raniere, todavia, disse estar colaborando com as investigações “com o objetivo de esclarecer que agi com probidade e lisura em todos os atos de minha gestão à frente da Semsur”. O também vereador lembra que, uma vez que não houve condenação ou denúncia, não se deve falar em culpa.

Raniere barbosa 15

Por fim, o presidente da Casa dos Vereadores garante que acredita que as investigações atingirão seu intento, depositando sua confiança no Poder Judiciário e no Ministério Público do Rio Grande do Norte.

Confira a nota na íntegra:

Recebi com surpresa o procedimento de investigação da chamada “Operação Luz” na manhã desta segunda (24), uma vez que deixei a gestão da Secretaria de Serviços Urbanos de Natal em março de 2015 quando retornei para a Câmara Municipal de Natal.

Estou colaborando com as investigações com o objetivo de esclarecer que agi com probidade e lisura em todos os atos da minha gestão à frente da Semsur no período de janeiro de 2013 a março de 2015.

O referido procedimento se encontra em fase de investigação e não houve condenação ou denúncia, não havendo de se falar de juízo de culpa de quem quer que seja.

Acredito nas instituições públicas e o trabalho do Poder Judiciário, do Ministério Público Estadual e demais órgãos de fiscalização, controle e investigação tem meu incondicional respeito.

Raniere Barbosa
Presidente da Câmara Municipal de Natal