BUSCAR
BUSCAR
Show
Zizi Possi traz show “De Volta Ao Começo” para Natal neste sábado
Ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Riachuelo ou no site uhuu.com
Caroll Medeiros
20/09/2023 | 07:00

A cantora Zizi Possi se apresenta em Natal neste sábado 23 no Teatro Riachuelo, com o concerto intitulado “De Volta ao Começo” em comemoração aos 45 anos de carreira. Com uma voz inconfundível, Zizi, ao longo dos anos, conquistou um lugar especial na música brasileira e hoje é consagrada como uma das maiores cantoras do país. O show no formato piano e voz conta com a participação do pianista e maestro Jether Garotti Jr. A realização é da Agenda Propaganda e os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro, além de também estarem disponíveis no site uhuu.com.

A artista começou sua carreira na década de 1970 e rapidamente se destacou como uma intérprete talentosa de diversas vertentes musicais, incluindo MPB, jazz e música clássica. O repertório terá canções que ficaram marcadas na voz de Zizi, como “Per Amore”, “A Paz”, “Asa Morena”, “Caminhos de Sol”, “Cinema Paradiso”, “Perigo” e “Se Queres Saber”. Além de interpretar clássicos de Gonzaguinha, Edú Lobo, Chico Buarque, Gilberto Gil, Nando Reis e Herbert Vianna, entre outros.

Em entrevista para o AGORA RN, a artista disse estar ansiosa para o reencontro com Natal. A cantora falou sobre sua trajetória musical e sobre as mudanças que o cenário musical brasileiro vem sofrendo ao longo dos anos. Zizi ainda classificou a performance como “bastante simples e, ao mesmo tempo, extremamente sofisticada”. Confira:

AGORA RN – Com 45 anos de história na música, sua trajetória é longa e tem grandes sucessos. Qual avaliação você faz da sua carreira e quais foram os principais desafios ao longo desse tempo?

Zizi Possi – Eu me sinto agradecida e realizada por ter conseguido realizar e me sustentar do que melhor sei fazer. Poder oferecer o melhor de mim em cada apresentação, comunhão com a música e com o público. Gosto de olhar para trás e gostar do que fiz. Isso é uma benção, e é assim que eu avalio meu tempo no trabalho.

AGORA RN – Qual a expectativa de voltar para Natal?

Zizi Possi – Estou super feliz de voltar a Natal, cidade que eu não vou há tanto tempo! Tão bonita, tão querida! É muito gostoso, não vejo a hora.

AGORA RN – Fale um pouco sobre o show “De Volta ao Começo”. O que o público potiguar pode esperar do repertório?

Zizi Possi – “De Volta ao Começo” é bastante simples e, ao mesmo tempo, extremamente sofisticado. Primeiro, porque ele é apresentado com voz e piano, então é uma formatação bastante enxuta. Ao mesmo tempo tem milhões de possibilidades em termos de arranjos e repertório, requer cuidados técnicos de excelência. Ele passeia nesse intervalo entre o extremamente sofisticado e extremamente simples. Desfila um repertório maravilhoso de músicas que o público conhece e algumas que talvez o público não tenha tanta intimidade da minha voz, mas certamente conhece.

AGORA RN – Como uma artista consolidada na MPB, quais as mudanças no cenário musical brasileiro vem sofrendo ao longo dos anos?

Zizi Possi – Mudanças são inevitáveis; elas acontecem a respeito da nossa vontade. Podemos perceber em nossos rostos, na vida, no corpo, nos comportamentos e escolhas da sociedade, nos valores.. e na música também! As mudanças que vêm acontecendo refletem o que plantamos no passado e o que foi possível de ser colhido no presente. Posso dizer que no momento sinto falta de beleza, poesia e de tudo que a música é como substância…. Musa inspiradora Música… Acende entusiasmo, reflexão, beleza e alegria. Disso eu sinto muita falta no conteúdo da atualidade.

AGORA RN – Qual é a sua música preferida gravada em sua voz?

Zizi Possi – Com 45 anos de estrada e tantas músicas lindas gravadas, a verdade é que não existe UMA preferida. Tenho muitas músicas preferidas. (risos)

AGORA RN – Quais são as novidades para este ano?

Zizi Possi – Sinceramente, acho que meu grande “Novo projeto” é realizar tudo aquilo que já tenho. Há muitos formatos de novos shows que montei, mas com a chegada e permanência que a pandemia congelou, tudo ficou em stand by.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.