BUSCAR
BUSCAR
Música
Yrahn Barreto e Zeca Baleiro em live “Faixa a Faixa do Som no Isolamento”
O álbum foi lançado nas plataformas de streaming em junho de 2021, saiu pelo selo do Dosol e tem produção artística de Zeca Baleiro
Redação
28/06/2021 | 13:38

Como forma de dividir com o público o processo de composição até a gravação das músicas Yrahn Barreto, cantor e compositor potiguar, realiza Live Faixa a Faixa do seu quarto álbum, Som no Isolamento, inspirado no momento atípico em que a humanidade está vivendo, sendo cronista do seu tempo Yrahn descreve sensações e sentimentos vividos no período da pandemia traduzidos em 10 canções, um misto de reflexão, irreverência, ousadia, esperança, embalados nas fusão de reggae, trap, brega, funk, arroxa e baladas, não só reflexivas, mas também dançantes.

O álbum foi lançado nas plataformas de streaming em junho de 2021, saiu pelo selo do Dosol e tem produção artística de Zeca Baleiro.

O convidado da live Faixa a Faixa Som no Isolamento, que acontece na terça-feira 29 será o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, que tornou parceiro de Yrahn em meio a pandemia e já realizaram vários trabalhos de forma remota dentre eles, lives, clipe, gravação e composição de músicas. Na live Yrahn Barreto promete falar do processo de produção artística do álbum bem como das parcerias das músicas “mares meus” e “se eu fizer uma canção” junto com Zeca Baleiro.

Os parceiros Yrahn e Zeca se conheceram de forma online através do Festival Sérgio Sampaio 2020, que ambos participaram em tempos de isolamento social.

Zeca Baleiro começou a carreira participando de festivais e compondo música para teatro infantil nos anos 80.

Com sua mistura de ritmos e referências musicais diversas, canções líricas e a verve afiada de humor e ironia, o cantor e compositor foi recebido com entusiasmo pelo público e imprensa quando lançou seu primeiro disco, Por onde Andará Stephen Fry? (1997). Ao longo destes mais de vinte anos, lançou onze discos de estúdio, cinco cds ao vivo, nove DVDs e atualmente segue preparando o lançamento de álbum em parceria com o cantor e compositor paraibano Chico César.

Yrahn Barreto começou a tocar profissionalmente com apenas 12 anos de idade em várias bandas baile de Natal, ganhou experiência em vários estilos musicais durante sua trajetória como músico instrumentista. Participou de vários festivais de música e gravou 4 álbuns “Geração” (2014), “Ao Gosto do Anjos” (2015), “Eu e a Máquina” (2018) e “Som no Isolamento” (2021) rendendo premiações no Prêmio Hangar de Música nas categorias Compositor do Ano, Música do Ano, Intérprete do Ano, Show do Ano.

A live vai ser um bate papo mediado pelo jornalista e pesquisador musical Abner Moabe e terá transmissão ao vivo pelo Instagram dos artistas e do jornalista, além do canal do Youtube de Yrahn Barreto.

Serviço

Live “Faixa a Faixa Som no Isolamento”
Yrahn Barreto, Zeca Baleiro
Mediação Abner Moabe
29 de junho 2021 (terça), 20h
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.