BUSCAR
BUSCAR
RN

Walter Alves assume o Governo do RN

Vice-governador exercerá as funções de chefe do Executivo até dia 18 de maio, quando a governadora Fátima Bezerra retorna de viagem internacional à Europa
11/05/2024 | 11:45

O vice-governador Walter Alves assume interinamente o governo do estado durante missão oficial que a governadora Fátima Bezerra realizará de 10 a 18 de maio. Como governador em exercício, Walter Alves participará de todos os compromissos e reuniões agendados para o chefe do Executivo. E dará continuidade, como nas vezes anteriores, aos entendimentos iniciados pela governadora para negociações visando o crescimento do estado.

“Será mais uma oportunidade para dar sequência aos trabalhos da administração estadual enquanto a governadora viaja em missão oficial visando obter investimento para o RN”, afirmou. E complementou: “Como nas outras vezes que assumi o governo, estou pronto e à disposição no sentido de contribuir e executar tudo o que for necessário para defender os interesses do Rio Grande do Norte”.

Walter Alves crédito José Aldenir AgoraRN
"Será mais uma oportunidade para dar sequência aos trabalhos da administração estadual enquanto a governadora viaja em missão oficial visando obter investimento para o RN", afirmou. Foto: José Aldenir/AGORARN

Na viagem internacional, a governadora Fátima Bezerra integrará uma comitiva do Consórcio Nordeste, do qual é presidente. A agenda entre 12 e 18 de maio inclui compromissos em Amsterdã e Roterdã, na Holanda; em Bruxelas, Bélgica; e Berlim, na Alemanha.

O objetivo da viagem é discutir questões ambientais e climáticas cruciais para o desenvolvimento sustentável da região. “Esta agenda será de muita importância para que nós consigamos pensar e desenvolver uma política de crescimento econômico sustentável. É necessário também que comecemos a colocar em prática urgentemente o desenvolvimento da produção de energias renováveis, como o Hidrogênio Verde’, disse Fátima Bezerra.

Durante a missão oficial na Europa, os representantes do Consórcio Nordeste iniciarão a jornada participando da World Hydrogen Summit, em Roterdã, na Holanda. O evento é considerado o maior e mais sênior encontro global sobre hidrogênio e sua cadeia de valor.

Em Bruxelas e Berlim haverá reunião com membros da Comissão da União Europeia, incluindo o vice-presidente-executivo e responsável pelo Pacto Verde Europeu, Maroš Šefčovič, para debater pautas ambientais de relevância para o Nordeste e o Brasil.

O foco das discussões ambientais durante toda a missão na Europa será projetos de energia renovável e hidrogênio verde e o Fundo Caatinga.

Aprovado no Senado, projeto de cotas raciais em concursos públicos está parado na Câmara
STF decidiu prorrogar legislação anterior devido a indefinição do Congresso
23/06/2024 às 07:27
Comissão do Senado aprova projeto que aumenta penas por abuso sexual infantil
Medida visa combater abusos e fortalecer políticas de proteção, obrigando denúncias de omissão sob pena de detenção e multa
22/06/2024 às 08:22
PL deve ter 80 pré-candidaturas a prefeitos e vice-prefeitos nas eleições, diz Rogério Marinho
Presidente do PL no RN, senador licenciado destaca alianças estratégicas em municípios-chave do estado
22/06/2024 às 07:41
Campos Neto é um adversário político e ideológico, diz Lula
Presidente ainda afirmou que, com a saída de Campos Neto do BC em dezembro, as coisas “vão voltar ao normal”
21/06/2024 às 18:41
Giann Oliveira é um dos nomes fortes do PL na disputa para vereador de Natal
Como diferenciais, o pré-candidato aponta determinação, organização, planejamento e conhecimento das dinâmicas públicas
21/06/2024 às 15:32
Carlos Eduardo e Rafael negam definição sobre chapa em Natal
Informação de que o ex-deputado federal seria vice do ex-prefeito foi divulgada na imprensa natalense nesta quinta-feira 20
21/06/2024 às 07:29
Flávio Azevedo recebe moção de congratulações após posse como senador
Deputados estaduais felicitam novo senador pelo compromisso com o Estado e trajetória dedicada ao desenvolvimento
21/06/2024 às 07:23
Moraes arquiva inquérito sobre campanha contra PL das Fake News
Ministro do STF seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República
20/06/2024 às 21:56
Deputada Silvia Waiãpi, acusada fazer harmonização facial com dinheiro público, vai recorrer ao TSE
Mandato da parlamentar foi cassado pelo TRE-AP; caso foi denunciado por assessora
20/06/2024 às 17:28
Câmara Municipal de Natal entrega Comenda Motorista Exemplar a 27 profissionais
Este ano, 27 profissionais receberam a Comenda, sendo 10 motoristas de transporte escolar, 12 de alternativos e cinco de aplicativos
20/06/2024 às 14:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.