BUSCAR
BUSCAR
Machudado?
Walcyr Carrasco fala sobre briga de Camila Queiroz com a Globo: “Cortada”
Em conversa com o podcast Novela das 9, do Gshow, o escritor falou sobre o final da trama e também sobre a briga da atriz com a Globo
TV Pop
14/12/2021 | 20:00

Autor de Verdades Secretas II, Walcyr Carrasco comentou pela primeira vez sobre a saída de Camila Queiroz do folhetim do Globoplay. Em conversa com o podcast Novela das 9, do Gshow, o escritor falou sobre o final da trama e também sobre a briga da atriz com a Globo. “A gente tinha gravações até do último capítulo. Então não é uma coisa que a história tenha sido cortada, nada disso, porque a gente já tinha gravações”, explicou o roteirista. Ele garantiu que Angel vai aparecer no último episódio da história.

Camila Queiroz já havia gravado desfechos da protagonista quando foi tirada do elenco de Verdades Secretas II após não chegar a um acordo com a Globo para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela. Com isso, a produção decidiu recorreu a uma dublê para filmar as cenas que ainda faltavam.

“O que aconteceu eu nunca vi acontecer… Prefiro não entrar em detalhes, porque foi uma questão dela com a emissora. Mas, eu nunca vi acontecer, alguém na reta final dar um problema assim. Eu prefiro não falar muito, deixar no ar. Não foi fácil para mim, não”, disse Carrasco. Ele também foi questionado sobre as especulações a respeito do acidente ou assassinato do personagem Gui, que é o marido de Angel na história. “É um questionamento válido: a Angel pode ter matado o Gui. Ou não…”, desconversou.

Walcyr Carrasco comentou também sobre sua longa lista de novelas de sucesso. “O segredo mesmo é a entrega do autor. O autor tem que se entregar ao projeto. Eu não acredito naquela pessoa que escreve tecnicamente, faz um projeto, um plano… Eu não: vou escrevendo com o coração à medida que eu vou sentindo os personagens. Acho que o segredo é isso, é essa entrega pessoal e emocional. Se eu escrevo uma cena e não me emociono com ela, por que você vai se emocionar?”, disse ele.

Em novembro, a Globo esclareceu algumas informações a respeito do fim do contrato com a atriz Camila Queiroz, que deixou o elenco de Verdades Secretas 2 após não chegar a um acordo com a emissora para terminar as gravações das últimas cenas da personagem Angel. Em publicação no site Gshow, a empresa desmentiu os boatos de que iria processar a atriz. “A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema”, afirmou.

A emissora também explicou que não há ordem para que os portais da empresa deixassem de publicar notícias sobre Camila. “Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news”.

A líder de audiência também esclareceu que Camila Queiroz não foi demitida. A artista e a empresa tinham parceria por obra certa. O último contrato, válido para gravação de Verdades Secretas 2, terminou em 10 de novembro. No entanto, por conta dos protocolos rigorosos da crise sanitária, os trabalhos precisaram ser prorrogados. “A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, explicou a empresa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.