BUSCAR
BUSCAR
Câmara Municipal
“Vou ser vereador sem mandato”, diz Luiz Almir após perder reeleição
Luiz Almir registrou que não foi eleito apesar de ter sido o 14º mais votado. Ao todo, 29 foram eleitos
Redação
18/11/2020 | 08:23

O vereador de Natal Luiz Almir (PSDB) afirmou nesta terça-feira 17 que, apesar da derrota nas eleições de 2020, vai continuar exercendo a atividade que pratica enquanto parlamentar com assento na Câmara Municipal.

O tucano disse que usará seus programas no rádio e na televisão para receber demandas da população e cobrar a resolução pelas secretarias municipais. Ele também disse que acompanhar de perto o trabalho de vereadores que tiveram ampla votação na Zona Norte de Natal, seu tradicional reduto eleitoral.

“Vou ser um vereador sem mandato”, resumiu o parlamentar, em pronunciamento durante sessão da Câmara.

Luiz Almir disse que as pesquisas de intenção de votos atrapalharam sua eleição. Ele lembrou que vários institutos cravaram que ele seria o mais votado em 15 de novembro, o que não aconteceu. Ele afirmou que, por causa disso, muitos eleitores acharam que ele já “estava eleito” e acabaram decidindo votar em outros candidatos.

O vereador do PSDB criticou, ainda, o formato da eleição proporcional, que privilegia a votação de partidos, e não as nominais de cada candidato. Ele registrou que não foi eleito apesar de ter sido o 14º mais votado. Ao todo, 29 foram eleitos.

“Essa lei eleitoral é interessante. Mas manda quem pode, obedece quem tem juízo”, declarou.

O parlamentar aproveitou para criticar colegas que, segundo ele, praticaram compra de votos nas eleições. “Eu perdi com dignidade e honradez”, acrescentou.

Luiz Almir disse também que não vai aceitar assumir um mandato de vereador caso algum parlamentar seja chamado pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB), por exemplo, para assumir uma secretaria.

“Para ser secretário e querer ficar com cargos no gabinete, mandando em mim e eu ficar recebendo salário de vereador, quero não”, destacou. O vereador falou também que torce para que os novos vereadores reelejam Paulinho Freire (PDT) para presidente da Casa.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.