BUSCAR
BUSCAR
Pets
VÍDEO: Gato “engata a ré” para descer de poste após ficar mais de duas horas preso ao se esconder de cães
Imagens feitas no local mostram gatinho descendo com cuidado para não se machucar. Vizinhos se mobilizaram para ajudar o bichano
G1
11/08/2021 | 11:57

Um gatinho foi resgatado após ficar preso por horas em um poste que sustenta o padrão de energia de uma casa na região sul de Palmas. Moradores contam que ele subiu a uma altura de quase 6 metros enquanto fugia de cães bravos e não conseguiu descer sozinho. O vídeo fofo mostra o momento em que o animal desce, de ré, escorregando por uma estaca que foi colocada ao lado da estrutura. Vídeo.

A situação foi registrada nesta terça-feira 10 em Taquaralto, no setor Bela Vista. O motorista Antônio José Coelho estava no local a trabalho e contou que decidiu parar para ajudar no resgate e filmar a situação. Ele disse que vários vizinhos se mobilizaram na ‘operação de resgate’ do bichano

“Ele foi perseguido por alguns cachorros e subiu no padrão e já tinha mais ou menos umas duas horas que ele estava lá em cima. Nós colocamos uma estaca, juntamos com prego, e ele ainda ficou com medo de descer. Depois uma outra foi colocada e ele percebeu que dava para ele descer com segurança. Ele desceu de ré, escorregando. Foi esperto e não caiu”, comentou Antônio Coelho.

Os moradores chegaram a chamar o Corpo de Bombeiros, mas a corporação não pôde atender a ocorrência por causa de outras demandas pela cidade.

O motorista acredita que o gato é de algum morador. Ele, que é tutor da cadela Dara de 15 anos, disse que gosta de animais e ficou aliviado por ter conseguido auxiliar no resgate do animal. “Ficamos com medo que ele caísse, mas deu tudo certo”.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.