BUSCAR
BUSCAR
Atrito
Vídeo: Deputado parte para cima de colega em Comissão que debate medicamentos à base de maconha
A confusão aconteceu porque Paulo Teixeira, que é presidente da Comissão, não acatou uma manobra de Garcia
O Globo
18/05/2021 | 12:52

O deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) partiu para cima do colega Paulo Teixeira (PT-SP) nesta terça-feira, durante uma sessão da Comissão que discute a comercialização de medicamentos feitos a partir da planta Cannabis.

Garcia seguiu até a bancada da comissão, empurrou o computador de Teixeira e deu um tapa no seu peito. Após a agressão, Teixeira se levantou e apontou o dedo para Garcia.

A confusão aconteceu porque Paulo Teixeira, que é presidente da Comissão, não acatou uma manobra de Garcia, para adiar a votação do projeto de lei que prevê regulamentar a comercialização do uso da cannabis medicinal.

– Você me deu um tapa no peito – gritou Teixeira. Ao fundo, deputados contrários ao projeto gritavam “não vão liberar maconha no nosso país”. A proposta, no entanto, debate a viabilização do comércio do uso medicinal da maconha, que tem benefícios cientificamente comprovado em diversas doenças neurodegenerativas, entre outras.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.