BUSCAR
BUSCAR
Cultura
VI Mostra Frida Kahlo do RN abre inscrições para artesãos
Realizada desde 2016, a Mostra Frida Kahlo do RN reúne artistas e artesãos que estampam a figura da pintora mexicana
Redação
25/06/2022 | 07:00

O Estúdio Carlota – Coletivo Afetivo prepara a VI edição da Mostra Frida Kahlo do RN. Idealizada pela empreendedora multicriativa Carla Nogueira, a Mostra celebra a vida e obra de uma das mais importantes figuras da arte no século XX. As inscrições de artesãos podem ser feitas até o dia 30 de junho. O evento acontece de 15 a 31 de julho.

Realizada desde 2016, a Mostra Frida Kahlo do RN reúne artistas e artesãos que estampam a figura da pintora mexicana, ou trabalham com elementos do universo colorido, criativo, lúdico e surrealista da artista.

“Para esta edição comemorativa de seis anos, vamos resgatar a força feminina, tão presente nas obras de Frida. Como tema, nossa quinta edição traz: ‘Mulheres livres e sem medo’, tema que tem tudo a ver com o contexto em que vivemos, onde a violência contra a mulher tem crescido absurdamente. Pedimos aos artesãos potiguares que se preparem e se inscrevam na Mostra Frida”, convocou Carla Nogueira. Os interessados em participar devem preencher o formulário eletrônico, disponível em: linktr.ee/estudiocarlotacoletivo

A VI Mostra Frida Kahlo do Rio Grande do Norte acontecerá em formato virtual e com agendamento presencial unindo artesanato, moda, design, decoração e debates. Esta feira acontece de forma independente e conta com o apoio da Fundação José Augusto e Governo do Estado.

Mais do que uma loja, o Estúdio Carlota é um Coletivo Afetivo atuante em Natal. Idealizado pela mente criativa da empreendedora potiguar Carla Nogueira, o Estúdio tem como proposta vestir pessoas e os ambientes com atitude e amor, para além disso, atua como curador de novas marcas e criadores e abraça os artistas potiguares e/ou nacionais.

Frida Kahlo

Em seis de julho de 1907, nascia Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mais conhecida como Frida Kahlo, uma das mais importantes figuras da arte no século XX. Sua vida dramática se confundia com a própria arte, nas cores, na força. Frida se transformou em um ícone do surrealismo e do universo feminino na década de 50, e fez com que sua força se perpetuasse no tempo, inspirando artistas de diversas áreas na pintura, no artesanato, na decoração, moda, no cinema e em tantas outras formas de expressão. Kahlo passou a maior parte da sua infância e vida adulta na La Casa Azul, residência de família em Coyoacán — agora acessível ao público como o Museu Frida Kahlo.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.