BUSCAR
BUSCAR
Mudança
Vereadores aprovam Lei que muda nome da Avenida Bernardo Vieira para Av. Nevaldo Rocha
Proposta é homenagear empresário fundador do Grupo Guararapes; Nevaldo Rocha morreu em 2020, aos 91 anos de idade; Projeto segue para sanção do prefeito de Natal, Álvaro Dias
Redação
13/04/2021 | 19:39

A Câmara Municipal de Natal marcou aprovou nesta terça-feira, 13, o projeto de lei que altera o nome de uma das principais avenidas da cidade: a Avenida Bernardo Vieira, que corta a Zona Leste da capital potiguar. A proposta é para que a via passe a se chamar Avenida Nevaldo Rocha, em homenagem ao empresário que morreu em junho do ano passado, aos 91 anos de idade.

O projeto foi encaminhado à Câmara pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB). A Avenida Bernardo Vieira é o principal endereço do shopping Midway Mall – construído pelo grupo empresarial de Nevaldo Rocha, o Grupo Guararapes. O conglomerado emprega hoje cerca de 7 mil pessoas no Estado, apenas na fábrica em Extremoz.

Com 4,7 quilômetros de extensão, a Avenida Bernardo Vieira também é a principal via de acesso à Zona Norte de Natal através da Ponte de Igapó. A avenida cruza os bairros de Nova Descoberta, Tirol, Alecrim e Quintas.

Consulta pública

A vereadora Ana Paula (PL) apresentou nesta terça-feira 13 para votação na Câmara Municipal de Natal uma emenda para submeter a consulta popular a alteração de nome da Avenida Bernardo Vieira, proposta pelo prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Em um dos momentos mais críticos da pandemia de Covid-19 e com de leitos das unidades públicas de saúde lotadas, o chefe do executivo, propôs projeto de lei que altera o nome da Avenida Bernardo Vieira para que a via passe a se chamar Avenida Nevaldo Rocha, em homenagem ao fundador do grupo Guararapes e lojas Riachuelo.

O objetivo da emenda, colocada por Ana Paula era que a mudança mesma somente seja aceita mediante consulta popular e se aprovada pela maioria dos natalenses. O que não foi aprovado pela Casa.

Outra proposta foi arquivada

No ano passado, logo após a morte de Nevaldo, o prefeito Álvaro Dias enviou para a Câmara um projeto para alterar o nome de outra via: a Salgado Filho. Na época, com a repercussão negativa, o prefeito pediu o arquivamento da proposta.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.