BUSCAR
BUSCAR
Entrevista
Vereador de Natal diz que titular da STTU deixou cargo por pressão do Seturn
Paulo César Medeiros deixou STTU após pressão feita pelo Seturn, segundo Klaus Araújo
Redação
06/10/2021 | 13:10

O vereador de Natal, Klaus Araújo (Solidariedade), que é vice-presidente da Câmara Municipal, afirmou em entrevista ao Agora RN que a saída do titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Paulo César Medeiros, se deu em função de uma forte pressão por parte do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), Agnelo Cândido. Paulo pediu exoneração do cargo no início da semana alegando problemas de saúde.

“O ex-secretário [Paulo César Medeiros] foi convocado para ir a Câmara, assim como o presidente do Seturn. Lá, o diretor-presidente do Seturn [Agnelo Cândido] alegou que todas as perguntas indagadas eram problema da STTU. Ficou difícil para a secretaria e, uma semana depois, o secretário entregou o cargo”, contou Klaus. Indagado se a saída de Paulo foi atrelada à essa pressão, Klaus disse que acredita que sim. “Tenho quase certeza. Foi muito feio, está inclusive nas redes sociais. O problema das linhas, por exemplo, o Seturn disse que quem faz o complemento, a destinação, o controle, é a secretaria”.

Sobre o convite feito pela Prefeitura para que o vereador Aroldo Alves (PSDB) assumisse a pasta, Klaus confirmou que o colega de Casa recebeu a proposta. “Ele me disse que recebeu o convite, disse que estava analisando. É servidor de carreira da STTU, é um vereador competente e atuante. Seria um secretário muito bom para mim, pelo menos ia receber a gente. Porque tem secretário que nem recebe a gente”.

“Acredito que o prefeito [Álvaro Dias] está procurando um político para ir para lá [STTU] porque é uma secretaria muito difícil com o tratado com os vereadores”, pontuou. Nesta terça-feira (5), a engenheira civil Daliana Bandeira foi nomeada nova titular da pasta em edição extra do Diário Oficial do Município. No início do ano de 2006, Daliana ocupou, na própria STTU, o cargo de chefe do Departamento de Engenharia de Trânsito, o qual exerceu até o fim de 2008.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - public[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.