BUSCAR
BUSCAR
Polêmica
Vereador bolsonarista pede ao STF prisão de Ciro e Freixo; saiba motivo
Nikolas Ferreira (PRTB-MG) afirma que os dois políticos ameaçaram a vida do presidente em publicações nas redes sociais. O empresário Tamaro Yamaguchi também é alvo da ação, por vender simulacros da cabeça do presidente
O Povo
23/02/2021 | 17:39

O vereador da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nikolas Ferreira (PRTB-MG), enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma queixa-crime em que pede a prisão do ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), do deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) e do empresário Marcello Tamaro Yamaguchi Guedes.

O assunto está entre os mais comentados nas redes sociais. A ação do parlamentar toma como base a decisão da Corte de manter preso o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), autor de ameaças a ministros e ao Estado Democrático de Direito em vídeo publicado no Youtube.

Segundo o parlamentar mineiro, tanto Ciro, como Freixo e Tamaro ameaçaram a vida do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o que se enquadraria em crime pelo que prevê a Lei de Segurança Nacional, utilizada para embasar a prisão de Silveira. Assim, Nikolas quer que esse entendimento seja estendido aos três nomes, garantindo também a prisão em flagrante, tendo em vista que as supostas ameaças ainda se encontram na Internet.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.