BUSCAR
BUSCAR
Levantamento
Venda de carros usados sobe 10% em um mês no Brasil
Vendas em setembro continuam subindo e já superaram as de setembro inteiro do ano passado. A média de transações diárias apenas a terceira semana de setembro foi 8% superior ao mês inteiro do ano passado
Rádio Bandeirantes
29/09/2020 | 09:25

A venda de carros usados subiu 10% em agosto em relação a julho no Brasil. Segundo a federação nacional que reúne lojistas do setor, o crescimento foi verificado em 17 estados.

As vendas em setembro continuam subindo e já superaram as de setembro inteiro do ano passado. A média de transações diárias apenas a terceira semana de setembro foi 8% superior ao mês inteiro do ano passado.

O medo de pegar o transporte público durante a pandemia é um dos motivos que impulsionou a venda de veículos usados no Brasil.

Para o presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, a preocupação com o coronavírus e a retomada dos trabalhos presenciais alavancaram as vendas.

O bancário Erick Gaudêncio Bispo comprou um carro usado após ser informado que precisaria voltar ao trabalho. Ele explica que utilizava o transporte público, mas para preservar a sua família e evitar o contato com outras pessoas, resolveu financiar um veículo.

Em agosto, os seminovos com até 3 anos de uso foram os que mais se destacaram, com um aumento de 11% nas vendas.

Segundo a Fenauto, até o final do ano, os resultados nas vendas de carros usados devem ser positivos.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.