BUSCAR
BUSCAR
Reparos

Vazamentos interrompem abastecimento de água em bairros da Zona Norte de Natal

Caern prevê concluir reparos na noite desta quinta-feira 23
Redação
22/07/2026 | 17:48

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) realiza reparos em vazamentos nas redes de abastecimento da Redinha e de Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal. Os serviços começaram às 8h desta quarta-feira 22 e a previsão é de conclusão até a noite de quinta-feira 23.

Para executar os reparos, a Companhia interrompeu de forma emergencial e parcial o fornecimento de água nas regiões afetadas.

CaeRio Grande do Norte vai suspender abastecimento de água em 10 bairros de Natal nesta terça 20 - Foto: José Aldenir / Agora RN
Vazamentos interrompem abastecimento em bairros da Zona Norte de Natal - Foto:

Na Redinha, a interrupção atinge toda a área localizada após a Ponte do Rio Doce, no sentido praia. A Redinha Velha e a Comunidade África estão com o abastecimento totalmente suspenso.

Em Lagoa Azul, o Conjunto Cidade Praia registra redução no fornecimento de água.

Segundo a Caern, os rompimentos ocorreram em áreas alagadas, o que aumentou a complexidade dos serviços. As condições climáticas e o nível elevado do lençol freático impediram que as equipes realizassem os reparos com segurança na primeira tentativa.

Para viabilizar os trabalhos, foi necessário mobilizar uma estrutura de rebaixamento do lençol freático nas áreas onde ocorreram os vazamentos.

Após a conclusão dos reparos e a religação do sistema, a Caern informa que a normalização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, podendo levar até 72 horas para ser concluída.