BUSCAR
BUSCAR
Lazer
V Mostra Frida Kahlo do RN segue até 31 de julho
Mostra Frida Kahlo do RN segue até o dia 31 de julho reunindo artistas e artesãos que trabalham com elementos do universo criativo, lúdico e surrealista da artista Frida Kahlo. A mostra, que é uma importante plataforma da economia criativa, movimenta mais de 25 marcas do RN, Pernambuco e São Paulo
Redação
27/07/2021 | 13:53

Idealizada pela empreendedora multicriativa, Carla Nogueira, a Mostra Frida Kahlo do RN segue até o dia 31 de julho reunindo artistas e artesãos que trabalham com elementos do universo criativo, lúdico e surrealista da artista Frida Kahlo. A mostra, que é uma importante plataforma da economia criativa, movimenta mais de 25 marcas do RN, Pernambuco e São Paulo.

Nesta edição comemorativa de cinco anos, a Mostra resgata o aspecto da fé e também do amor, tão presente nas obras da pintora mexicana. Como tema, a edição traz: ‘A esperança, o amor e a fé que nos une’, tendo como símbolo a Senhora de Guadalupe, considerada a padroeira do México. A feira conta também com produtos que terão porcentagem da venda revertida para a construção da capela para a Nossa Senhora de Guadalupe no Bairro Candelária.

A V Mostra Frida Kahlo do RN conta com a participação das marcas: Sonho de papel, Humberto Kalango, Objetos com arte, Ateliê Blondin, Artefique, Linhas e Novelos, Chanana Ateliê, Janine Artesanato, Arlete Silva, Julia Brito, Jorge Soares, Ateliê Ellen Vale, Sergio Medeiros, Lulu Arteira, Armário de Vanessa, Arte que Cura, Colazens, Plurall Ateliê, Jc Personalize, Tino (PE), Rafa Q faz (PE) e Leveza (SP). Um dos grandes diferenciais entre os selecionados é a participação da jovem desenhista e pintora, Rebeca Leite, a primeira artista autista a participar do evento.

Oportunidade de negócios

“Um dos grandes diferenciais da Mostra Frida Kahlo é o incentivo à economia criativa. Ainda mais nesse contexto de pandemia em que a realização de feiras e mostras de artesanato caiu drasticamente, esta edição comemorativa de cinco anos fortalece ainda mais o seu propósito. Nesses primeiros dias já tivemos um bom número de vendas, mas cada uma delas é bem batalhada”, comenta Carla Nogueira, empreendedora multicriativa criadora da Mostra.

Para a artesã Emily Fernandes Bezerra do Nascimento da marca arte.quecura, participar do evento é uma oportunidade de mostrar seu trabalho para mais pessoas. “Já conhecia o trabalho de Carlota e sempre achei incrível a forma como há a exposição da arte em sua loja , e o carinho perceptível que se tem em cada detalhe, já tinha a pretensão de participar ano passado, mas acabei passando da data de inscrições”, lembra Emily.

“Participar da V mostra Frida Kahlo me permitiu conhecer e reconhecer mais detalhes da história dessa mulher de luta, juntamente com artistas e artesãos locais que estão fazendo trabalhos incríveis, estou gostando demais em participar e mostrar o meu trabalho para mais pessoas, sabemos como é difícil e estamos (re) existindo constantemente principalmente no período pandêmico, a valorização da arte é uma luta diária que estou todos os dias lutando!”. completa a artesã.

Para a artesã Delza Medeiros da marca Sonho de Papel, que participa desde a primeira edição, o evento tem crescido a cada ano. “Participo desde a primeira Mostra. E lembro que na verdade, a ideia surgiu de uma conversa que tive com Carlota há 5 anos, quando participávamos, de uma feira de artesanato no Sea Way. Apaixonada que sou por tudo o que diz respeito a Frida Kahlo (inclusive já fui a São Paulo e a Curitiba só pra ver exposições e assistir peça sobre Frida), não podia deixar de participar dessa justa homenagem que o Estúdio Carlota organiza com tanto carinho e dedicação. Sinto que o evento a cada ano se torna maior e mais bem divulgado, o que muito me alegra, não só pelo sucesso de vendas, mas, principalmente, por levar cada vez mais pessoas a conhecerem e admirarem esta que foi uma das maiores artistas do século XX e que deixou um grande legado, não só nas artes plásticas, mas também no seu exemplo de força, coragem e resistência”, declara Delza.

Unindo artesanato, moda, design, decoração e cinema, a Mostra conta ainda com participação dos projetos: Insurgências Poéticas e do Kurta na Kombi. A V edição da Mostra Frida Kahlo do RN pode ser acompanhada pelo Instagram do Estúdio Carlota: instagram.com/estudiocarlota/

Serviço:

V Mostra Frida Kahlo do RN

Até o dia 31 de julho, sempre das 10h às 19h

Feira online e atendimento presencial: todos os dias

Live shop: dias 27 e 30

Cinema com o Kurta na Kombi: dia 31

Poesia com Insurgências Poéticas: dia 31

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.