BUSCAR
BUSCAR
Campeãs
União vence Alecrim e se torna pentacampeão do Potiguar Feminino
Time de extremoz ainda conquistou prêmios individuais, com Lu sendo a artilheira da competição, marcando nove gols em sete jogos
Redação
10/12/2023 | 15:12

Nesse domingo 10, a Sociedade Esportiva União conquistou seu quinto título no Campeonato Potiguar de Futebol Feminino ao vencer o Alecrim por 2 a 0, em uma final realizada no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Com gols da artilheira Mila e de Day, marcados ainda no primeiro tempo, o União sagrou-se campeão de forma invicta e assegurou seu lugar na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2024.

Apesar do Alecrim ter realizado uma boa partida, com ameaças significativas, inclusive acertando a trave das adversárias, o União se manteve como favorito e garantiu a vitória. Com esse resultado, o União alcança o pentacampeonato, somando títulos em 2015, 2017, 2021, 2022 e agora em 2023. Por outro lado, o Alecrim perde a chance do título inédito pela segunda vez, repetindo a derrota de 2021 para o mesmo adversário.

Além do título coletivo, o União conquistou prêmios individuais, com Lu sendo a artilheira da competição, marcando nove gols em sete jogos, e Sandy sendo reconhecida como a melhor goleira, sofrendo apenas três gols ao longo do campeonato.

 

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.