BUSCAR
BUSCAR
Amor animal
Um mês após roubo de roupinha, cadela Nina tem vida de celebridade: “Virou pet influencer”
Nina teve sua roupa levada por um homem não identificado na garagem de sua casa. Câmera de segurança flagrou toda a ação
G1
02/08/2021 | 10:47

Um mês após ter sua roupinha roubada por um homem no portão da casa, a vida da cadela Nina se transformou completamente. Agora, a pet possui um perfil nas redes sociais com mais de 30 mil seguidores, onde compartilha os seus “recebidos” do dia.

Ao G1, a dona da Nina, Sueli Vieira Rodrigues Pinto, diz que a rotina de todos da casa mudou bastante.

“Todo dia tem presente. Só de cama para dormir ela ganhou três, roupinha, graças a Deus, vieram bastante”, conta.

Segundo ela, diversas pessoas vão até a sua garagem diariamente para tirar foto com a Nina. Ela conta que ninguém imaginava toda a repercussão e fama que a cadela ganhou.

“Às vezes falo com o meu marido: ‘nossa, a nossa vida era uma paz’. Hoje, sempre aparece alguém gritando enquanto estamos almoçando, por exemplo, para tirar foto com ela. E ela fica toda feliz”, conta.

nina recebidos
Nina recebe vários mimos. Foto: Reprodução/G1

Para lidar com tantos presentes e com as visitas que recebe, Sueli e Nina contam com a ajuda de Juliana Mestres, a veterinária que presenteou a cachorrinha com uma peça de roupa nova horas após o roubo.

Juliana conta que agora frequenta diariamente a casa de Sueli para ajudar a dupla com as atualizações na rede social.

“Agora sou tipo assessora da Nina. Fiz a página dela e cuido das coisas, então praticamente todo dia vou lá para a gente fazer alguma coisa, gravar algum presentinho que ela ganhou”, diz.

Segundo Sueli, as visitas frequentes de Juliana fizeram com que Nina se acostumasse e entendesse que, quando a veterinária fosse até sua casa, era porque coisa boa aconteceria.

“A Juliana chega aqui e ela já fica toda feliz porque sabe que vai vir alguma coisa boa. Já sabe que se a Juliana veio, é porque tem presente para ela”, relembra.

De acordo com a veterinária, Nina já ganhou diversos presentes. “Ganhou plaquinhas identificadoras, bastante petisco, ração, coberta, bandanas, lacinhos, shampoo, coleira anti-pulga. Ela virou uma pet influencer”, diz.

Planos

Com tantas pessoas indo até a casa de Sueli para tirar uma foto com a famosa cachorrinha, a dona conta que planeja tornar um dos cômodos da casa em um estúdio para que as pessoas possam tirar uma foto com ela.

“É um dos quartos da parte de cima, onde ela fica. É o espaço dela. Queremos arrumar o cômodo, que é grande para fazer esse espaço”, conta.

A dona também pretende erguer o muro da casa, para que nenhum episódio como o do roubo volte a acontecer. “Queremos aumentar o muro para devolver a ela a liberdade”, explica.

Relembre o caso

No dia 2 de julho, uma câmera de segurança colocada na garagem da casa de Sueli, na região central de Sorocaba (SP), registrou o momento em que um homem, não identificado, foi flagrado roubando a roupa da Nina no portão da casa da família (assista ao vídeo abaixo).

No vídeo, é possível ver um homem se aproximando da cachorrinha, fazendo carinho e observando o material da roupinha. Em seguida, a cachorra se apoia no portão para receber mais carícias, momento em que o rapaz aproveita para tirar o moletom e, em seguida, sair andando.

A dona explica que havia colocado em Nina um moletom que já não servia mais para ela, pois nenhuma roupa para cachorros servia no animal. “Ainda tive que cortar um pouco as mangas, ele tinha ficado um pouquinho grande para ela”, explica.

O vídeo foi enviado para amigos que publicaram na internet. “No momento fiquei com raiva, ele poderia ter me pedido que eu daria uma roupa ou o que ele precisava. Não precisava tirar a roupa da minha cachorra”, desabafa Sueli, que ao analisar as imagens e ler os comentários na internet, acredita se tratar de um morador de rua.

Foi quando Juliana, que trabalha com Sueli na clínica veterinária, ficou sabendo da situação e doou uma roupa nova para Nina no mesmo dia. “Fiquei comovida, gosto muito dela. Fiquei com dó e fui comprar uma roupinha nova para ela. Alguns colegas até ajudaram com um valor. Ganhou tanta roupinha que vai ter um guarda-roupa de inverno”, finaliza Juliana Mestres.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.