BUSCAR
BUSCAR
Comemoração
Últimos dias de compras para o Dia dos Pais deve aquecer vendas do período
Pesquisa aponta que 107,7 milhões de brasileiros irão às compras para data comemorativa; 50% afirma se sentirem seguros para compras presenciais em shoppings
Redação
05/08/2021 | 15:38

Na reta final da campanha de Dia dos Pais, lojistas esperam que os últimos dias para a compra dos presentes da data aqueçam as vendas. E as estimativas são otimistas: de acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 67% dos consumidores pretendem presentear no Dia dos Pais este ano, um aumento de 9% em relação a 2020 que representa 107,7 milhões de pessoas, na prática.

Além do número de consumidores dispostos a comparar, o valor médio que será gasto no presente também subiu para R$ 207,52. Com isso, estima-se movimentar no comércio cerca de R$ 22,35 bilhões, um crescimento de 25% em relação a 2020, sem considerar os efeitos da inflação.

Entre os itens presenteáveis, as roupas representam a maior parte das intenções de compra para a data (50%), seguidas de perfumes e cosméticos (43%), calçados (36%) e acessórios (29%), e 50% dos consumidores afirmaram se sentirem seguros para fazer compras no shopping presencialmente.

Para atrair os clientes, o Natal Shopping investiu em uma campanha com tom regional para a data, com um convite aos clientes para celebrar o “Amor de Painho” neste mês de agosto. Na ação, a cada R$300 em compra, os clientes ganharão uma camiseta da marca potiguar Sem Etiqueta com a expressão “painho” para deixar o presente ainda mais especial.

“Nesta data, a gente quis evidenciar as nossas raízes e valorizar o que é local, que é um dos pilares da Ancar Ivanhoe, administradora do Natal Shopping. ‘Painho’ é uma expressão muito nossa, e transmite um afeto único, um aconchego intrínseco de quem é nordestino. Por isso, escolhemos, a exemplo de outras campanhas, uma marca genuinamente potiguar para ser parceira desta ação”, diz Diana Petta, coordenadora de marketing do empreendimento.

Como sugestão de presente para deixar o dia do “painho” ainda mais arretado, estão camisetas de super heróis para os pais geeks e descolados na Piticas, sapataria e gravatas clássicas e elegantes na Viggo e Brooksfield para os “painhos” com uma pegada mais formal e itens de treino para esportistas na Track&Field e Centauro. Outra alternativa são os equipamentos eletrônicos disponíveis na Miranda, itens de escritório da Kalunga e os eletroeletrônicos da Magazine Luiza e Americanas. E se ele é chegado a uma cozinha ou churrasqueira, a Camicado está repleta de opções para o “painho” gourmet.

Amor de painho

Para participar da campanha, basta cadastrar no aplicativo do empreendimento as notas das compras realizadas entre a próxima segunda-feira (26) e 08 de agosto. Após o cadastramento, o cliente pode se dirigir ao lounge especial localizado no piso L2, em frente à Rio Center, para a retirada da sua camiseta. A ação é restrita a uma unidade por CPF.

Serviço:
Campanha “Amor de Painho”
Data: 26/7 até 08/8
Ponto de Troca: Lounge localizado no piso L2, em frente à Rio Center
Brinde: Camiseta da Sem Etiqueta “Painho”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.