BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Últimas da política: Secretária-adjunta Maura Sobreira é afastada da Sesap/RN
Confira as últimas da política no Agora RN desta sexta-feira 27
Redação
27/08/2021 | 09:38

A Operação Lectus, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em Natal, Mossoró, Bayeux (PB) e João Pessoa (PB), afastou das funções na Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Maura Sobreira (secretária-adjunta) e Gilsandra de Lira Fernandes (coordenadora de Operações de Hospitais e Unidades de Referência). A decisão foi da Justiça Federal. Maura (foto) também foi secretária-adjunta da Saúde na gestão de Ricardo Coutinho, que governou a Paraíba de 2011 a 2018.

Paraibana
Maura é professora e doutora pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, inclusive lecionou no curso de enfermagem do Campus de Caicó-RN. No seu Estado, a Paraíba, assumiu importantes cargos no governo de Ricardo Coutinho, como a direção do Hospital Regional de Cajazeiras e a secretaria-adjunta de Saúde, onde permaneceu até o fim de dezembro de 2018.

Maura no RN
A sanitarista Maura Sobreira começou no Governo Fátima Bezerra em 2019, como diretora do Hospital Regional do Seridó. Depois veio para Sesap/RN, em Natal, e respondia pela Diretoria da Unidade de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde Pública. Em setembro de 2020, ela foi nomeada como secretária-adjunta, mesmo cargo que exercia no Governo Ricardo Coutinho, na Paraíba.

Lula com o MDB
Em mais uma articulação em sua viagem pelo Nordeste, o ex-presidente Lula da Silva conversa com os emedebistas da região para formatação dos palanques locais. Estão avançados acordos do PT com MDB em Alagoas e Piauí. Mas há conversas em curso no Maranhão, Ceará, Pernambuco, Paraíba e, agora, também no Rio Grande do Norte. Lula jantou nesta terça-feira 24, em Natal com o ex-senador Garibaldi Alves (MDB) e o filho dele, o deputado federal Walter Alves (MDB).

Família Dickson
No Rio Grande do Norte, a deputada federal Carla Dickson, o deputado estadual Albert Dickson e a vereadora Margarete Régia, todos do PROS, estão divididos. A cunhada Carla é bolsonarista. Albert, aqui, apoia o Governo Fátima, mas chegou a pegar carona no avião com o presidente Bolsonaro. Já na visita de Lula a Natal, Margarete tirou fotos e postou como lulista de carteirinha.

Solidariedade
O secretário Cipriano Maia, que responde pela Sesap/RN desde o início do Governo Fátima Bezerra, recebeu solidariedade de vários colegas. O secretário Fernando Mineiro foi um deles. Cipriano recebeu solidariedade pública até do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, adversário de Fátima e pré-candidato ao Governo do Estado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.