BUSCAR
BUSCAR
Flávio Rico
UEFA se deu muito mal ao querer contestar força da TV no Brasil
Leia a coluna de Flávio Rico nesta sexta-feira 18
Flávio Rico
18/02/2022 | 11:31

Atitudes erradas, muitas vezes tomadas por represália e no calor dos acontecimentos, na maioria das vezes geram consequências graves.

A conta, um dia, chega.

A UEFA ainda paga um preço muito alto, porque entrou na aventura de retirar a Liga dos Campeões da televisão aberta no Brasil durante três anos e deixar o principal campeonato dela só na TV paga e Facebook, não entendendo que aqui a internet não é lá essas coisas.

Olha o que os números mostram: em fevereiro de 2018, PSG x Real Madrid fizeram o primeiro jogo das oitavas de final do torneio, horário da tarde e deu 24,6 de média na Globo. A Band, que na ocasião também exibiu a partida, marcou 8,6. Uma grandeza a soma das duas.

Pois bem, na última terça-feira, repetindo essa situação, inclusive as mesmas equipes, o SBT ficou com 7,3 pontos. O que equivale a menos de 20% do público de 2018.

Isso demonstra o fiasco que foi aquela decisão. A UEFA, meio que escondendo a competição nos últimos anos, perdeu tempo e dinheiro.

E o que também, na parte que nos toca, atesta a soberania da TV aberta, aquela que ninguém paga pelos serviços prestados e chega em qualquer canto deste país continental.

Jornalismo

Em tragédias como a de Petrópolis, deve-se reconhecer o esforço da imprensa na missão de bem informar e prestar serviço. É sempre um trabalho dos mais importantes Aliás, já na quarta de manhã, superando todas as dificuldades possíveis, Lívia Mendonça ancorou o “Balanço Geral Manhã”, da Record carioca, diretamente de lá.

Suspendeu tudo

A série “Todas as Garotas em Mim”, da Record, estava com as suas gravações em Petrópolis no momento do temporal.
Elenco, produção e técnica viveram essa situação muito de perto. Os trabalhos foram imediatamente suspensos. Não havia mais condições emocionais para continuar.

Pré-Libertadores

O SBT vai transmitir Millonarios e Fluminense, na terça-feira, 21h30.
Equipe fechada: Teo José, Mauro Beting, Washington, Nadine Bastos e Flávio Winick.

Tem um porém

Washington, o “Coração Valente”, por enquanto, está confirmado apenas para esses dois jogos do Flu, clube que atuou por muitos anos.

Depois, haverá uma outra negociação.

A definir

A quem interessar possa, a direção da Record ainda não oficializou o dia de estreia de “Reis”. Já tem chamada no ar, mas ainda sem anunciar data, até porque “A Bíblia” tem certo chão pela frente.
Mesma coisa, a substituta de “Prova de Amor”. Nada, por enquanto.

Plateia

No SBT, desde segunda-feira, as gravações do “The Noite” voltaram a acontecer com plateia, seguindo os protocolos de distanciamento.

No ar a partir de 7 de março.

Se tudo correr nos conformes, a ESPN já estará operando 100% dos seus estúdios em duas semanas.

Além do Marcos Palmeira, Paulo Gorgulho é outro que esteve na primeira novela “Pantanal” e vai aparecer na segunda, agora da Globo.

Quem viveu os tempos dos caminhões de externas, se surpreende cada vez mais com a agilidade da TV nos dias atuais…

.. O celular, isso é certeza, será ainda mais usado nos próximos tempos…

… Mas para trabalhos mais elaborados, nada substituirá uma equipe completa, com operadores de câmera, áudio e luz. Nem agora e nem nunca.

O filme “Nunca Fomos Tão Modernos”, com Guga Coelho, Dudu Azevedo e Letícia Spiller, será lançado em abril.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.