BUSCAR
BUSCAR
Natal

Secretária presta contas de ações em Natal: Turismo vai bombar depois da engorda

Ohana Fernandes afirma que gestão municipal investiu bastante no setor e finalizará mandato com revitalizações e outras obras
Redação
10/12/2024 | 05:53

A secretária de Turismo de Natal, Ohana Fernandes, avaliou de forma positiva o impacto das ações realizadas pela gestão do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) no setor turístico da cidade. Segundo ela, ações como a engorda da praia de Ponta Negra, a revitalização da Praia dos Artistas e o Complexo Turístico da Redinha estão transformando a experiência dos visitantes e dos próprios natalenses.

“Eu não tenho dúvidas que o nosso turismo vai bombar depois da engorda. Vamos voltar a crescer e ver nossa cidade cada vez mais cheia. São obras inovadoras que tornam Natal ainda mais atrativa para os turistas e para os moradores das cidades vizinhas, fruto da do que a gestão do prefeito Álvaro Dias está fazendo pela nossa cidade em prol do turismo”, afirmou, em entrevista à Jovem Pan News nesta segunda-feira 9.

Ohana ressaltou a importância dos grandes eventos na agenda turística, como o Carnatal e o Natal em Natal, que movimentam a economia local e atraem visitantes de várias partes do país. “A Árvore de Mirassol estava cheia de turistas e natalenses no final de semana. A casinha de Papai Noel tinha fila imensa, e a gastronomia local, com quiosques e food trucks, ficou lotada. Foi um sucesso total, com a cidade cheia de visitantes e moradores participando das atrações”, celebrou.

A secretária afirmou que, desde que assumiu a pasta em fevereiro de 2023, tem trabalhado para ampliar a divulgação de Natal como destino turístico em mercados estratégicos. Ela destacou a realização de campanhas no exterior e parcerias com setores locais, como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis nacional e a do Rio Grande do Norte (ABIH-RN).

“Tivemos ações na Argentina em parceria com a ABIH, além de campanhas na Europa, com divulgação em 150 países por meio de uma emissora de televisão. Isso aqueceu o mercado europeu para Natal. Também tivemos um marco: em 2023, pela primeira vez em 50 anos, Natal participou com um estande próprio na feira da ABIH. Isso foi durante a minha gestão. Essa inovação, junto a outras ações, resultou em um crescimento do turismo comparável a outras capitais”, explicou.

Ohana também frisou o impacto positivo das obras de infraestrutura para o setor. Segundo ela, a engorda da praia de Ponta Negra, que será concluída ainda este ano, marca a gestão Álvaro Dias. “A obra já está bem avançada, e o prefeito vai entregar a maior obra da gestão dele. O nosso Réveillon será realizado na engorda de Ponta Negra, que já tem atraído atenção de turistas e investidores. É um marco para o turismo de Natal, e estamos preparados para receber essa nova demanda.”

Com a rede hoteleira já registrando 87% de ocupação para a alta temporada, Ohana reforçou a expectativa positiva para o fim do ano. “A rede hoteleira de Natal é uma das melhores do Brasil, e estamos prontos para receber os visitantes. Esses resultados mostram o impacto dos investimentos em infraestrutura, divulgação e organização. Natal está preparada para consolidar sua posição como um dos principais destinos turísticos do país”, afirmou.

Ohana: “Vamos voltar a crescer e ver nossa cidade cada vez mais cheia” - Foto: Reprodução
Ohana: “Vamos voltar a crescer e ver nossa cidade cada vez mais cheia” - Foto: Reprodução

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em vídeo, Álvaro e Mesquita celebram conclusão da engorda de Ponta Negra: “Missão cumprida”
Obra amplia faixa de areia e promete benefícios sociais e econômicos para Natal
26/01/2025 às 10:51
PM apreende suspeito com drogas em Ponta Negra
Indivíduo foi abordado em patrulhamento e portava 10 papelotes de substância ilícita
26/01/2025 às 10:08
PM intercepta arrombamento de loja de eletrodomésticos na Zona Norte de Natal
A ocorrência foi registrada nesta sexta-feira 24, por volta das 23h30
25/01/2025 às 17:44
Prefeitura de Natal confirma conclusão da engorda de Ponta Negra
A obra resultou na ampliação da faixa de areia ao longo de 4,6 quilômetros da orla, iniciando na Via Costeira até o Morro do Careca
25/01/2025 às 13:29
Quatro bairros de Natal terão abastecimento de água suspenso na próxima terça 28
Santos Reis, Rocas, Areia Preta e parte de Petrópolis serão afetados pela interrupção temporária.
25/01/2025 às 10:19
Prefeitura vai pagar até R$ 250 por aluno na rede privada caso falte vaga em CMEIs
Período de matrículas será aberto na próxima segunda-feira, pela internet
25/01/2025 às 05:29
Arquidiocese mobiliza governo e sociedade para pacto educativo
Pacto educativo busca engajar o governo estadual, prefeituras, universidades como a UFRN, UERN e IFRN, além de faculdades particulares, igrejas e a sociedade em geral
25/01/2025 às 05:01
Paulinho Freire recebe comitiva da França e reforça parceria cultural e histórica com Toulouse
Prefeito recebe comitiva francesa para discutir projetos e resgate da história da Aeropostale
24/01/2025 às 17:55
Secretaria de Educação de Natal divulga calendário de matrícula para estudantes
Matrículas estarão abertas a partir das 8 horas da próxima segunda-feira, dia 27
24/01/2025 às 17:22