05/03/2023 | 11:49
“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” segue colecionando vitórias na temporada. O filme de Daniel Kwan e Daniel Scheinert foi o grande campeão da 38ª edição do Film Independent Spirit Awards, principal premiação do circuito de produções independentes nos Estados Unidos, no último sábado 4.
O longa distribuído pela A24 venceu em sete categorias, incluindo melhor filme, direção, roteiro, montagem, atuação, atuação coadjuvante e atuação estreante.
O número estabelece um novo recorde de vitória para uma mesma produção no prêmio. Até este ano, os grandes campeões históricos do Spirit Awards acumulavam seis vitórias. Eram os filmes “O Preço do Desafio”, de 1988, “Fargo: Uma Comédia de Erros”, de 1996, “Sideways: Entre Umas e Outras”, de 2004, e “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, de 2016.
É a segunda vez que “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” quebra uma marca do tipo entre as principais premiações da temporada. Na semana passada, o filme chegou ao mesmo feito no SAG Awards, o prêmio do sindicato dos atores, onde venceu em quatro categorias.
A única outra produção a levar mais de um prêmio no Spirit Awards deste ano foi a série “O Urso”, que venceu nas categorias de nova série roteirizada e atuação coadjuvante em nova série roteirizada. Nas categorias de cinema, longas como “Entre Mulheres”, “Tár”, “Aftersun” e “All The Beauty and the Bloodshed”, também no Oscar, saíram vencedores de uma categoria.
FOLHAPRESS