BUSCAR
BUSCAR
Conflito

Trump diz que não pretende matar líder do Irã ‘por enquanto’

Presidente dos EUA afirmou em rede social que Ali Khamenei é um “alvo fácil”, mas está seguro no local onde se encontra
Redação
17/06/2025 | 14:26

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira 17 na rede Truth Social que não pretende matar o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, “pelo menos por enquanto”. “Sabemos exatamente onde o chamado ‘Líder Supremo’ está escondido. Ele é um alvo fácil, mas está seguro lá. Não vamos eliminá-lo (matá-lo!), pelo menos não por enquanto”, escreveu.

Trump disse ainda que não quer ataques contra civis ou soldados americanos. “Nossa paciência está se esgotando. Agradecemos a sua atenção a este assunto!”, declarou.

Pragmatismo e desinteresse de Trump devem marcar relação com a América Latina - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Trump afirmou que não eliminará o líder do Irã e pediu o fim de ataques contra civis e soldados americanos - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente também defendeu um “fim real” para o conflito entre Israel e o Irã e indicou que desistir das negociações é uma possibilidade. “Um fim, um fim real, não um cessar-fogo. Um fim. Ou desistir completamente. Isso também está bom”, afirmou.

No mesmo dia, o ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, disse que Ali Khamenei pode ter destino semelhante ao do ex-ditador do Iraque, Saddam Hussein, que foi capturado, julgado e condenado à morte por enforcamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS