BUSCAR
BUSCAR
Política
‘Trajetória marcada por escândalos de corrupção’, diz Dário sobre Rogério
Candidato ao Senado afirma que adversário foi investigado pelo MPF po crimes em campanha eleitoral de 2012
Adenilson Costa
09/08/2022 | 07:22

“Sempre denunciamos os ataques de Rogério Marinho à classe trabalhadora. Ele é um representante dos ricos. Sua trajetória é marcada por escândalos de corrupção e, como parlamentar, por medidas que apenas beneficiam os grandes empresários”, declarou o candidato ao Senado Federal Dário Barbosa (PSTU), ao se referir à candidatura do ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho (PL), ao Congresso Nacional. Para ele, o bolsonarista representa os interesses de pessoas ricas e poderosas do Estado e não está preocupado em solucionar os problemas e dilemas enfrentados pelos trabalhadores e o povo pobre do Rio Grande do Norte.

Em entrevista exclusiva ao AGORA RN, nesta segunda-feira 8, Dário Barbosa afirmou que políticos como Rogério Marinho, “fazem de tudo para se eleger, normalmente usam de todos os artifícios para obter votos, inclusive corrupção. É o velho coronelismo. Em todas as campanhas eleitorais, a imprensa noticia que algum candidato é acusado de corrupção e compra de votos. O próprio Rogério já foi investigado pelo Ministério Público Federal por crimes supostamente praticados durante a campanha eleitoral de 2012”, ressaltou.

Ele defende ainda que, “se depender dos ricos e poderosos, conservadores reacionários, a candidatura de Rogério Marinho será bem construída, pois vai beneficiá-los. É assim que as eleições nessa democracia funcionam. Nesse sistema, a classe trabalhadora vai continuar sendo atacada. Por isso, defendemos que é preciso romper com essa lógica e sistema. O fracasso de Rogério e de outras candidaturas dos ricos só pode ocorrer com a mobilização dos trabalhadores contra tudo o que estes degenerados representam”, enfatizou.

Na avaliação de Dário, a candidatura do ex-ministro é um enorme atraso para os potiguares. “A crise econômica e social deste sistema capitalista vai aprofundar a fome e a miséria, enquanto essa elite que ele representa vai continuar com seus privilégios. Romper com o atraso do Estado é romper com o poder das oligarquias e seus aliados políticos”, defendeu.

‘Eleições serão desproporcionais para os partidos’, afirma candidato

O candidato ao Senado Federal pelo PSTU, Dário Barbosa, afirmou que as eleições gerais de outubro serão desproporcionais para os partidos e explicou que isso se dá pelo fato do “sistema eleitoral ser antidemocrático” e por “vencer quem tem mais dinheiro”.

“O próprio fundo eleitoral alto que o PL recebe é expressão disso, além do tempo de TV e rádio. Soma-se a isso o apoio dos grandes empresários que Rogério e a maioria dos partidos, com exceção do PSTU, recebem, sem cerimônia. Rogério Marinho é um privatista, assim como Jair Bolsonaro, vendedores do patrimônio do povo trabalhador desse país”, apontou.

Segundo Dário Barbosa, “nós, do PSTU, sempre denunciamos os ataques de Rogério Marinho à classe trabalhadora. Sua trajetória é marcada por escândalos de corrupção e, como parlamentar, por medidas que apenas beneficiam os grandes empresários. Rogério ajudou a tirar nossos direitos trabalhistas, como relator da reforma trabalhista em 2017 no governo Michel Temer, e participou da articulação da reforma da Previdência de Bolsonaro. Parte da miséria que o nosso povo vive atualmente é consequência dessas reformas”, pontuou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Em meio a crise com Congresso, Lula quer reunião com Lira e Pacheco
O presidente Lula manifestou o desejo de se reunir com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco
19/04/2024 às 21:03
Moraes diz que “mercantilistas estrangeiros tratam o Brasil como colônia”
Sem citar Musk, ministro do STF também disse que houve a união deles "com políticos brasileiros extremistas”
19/04/2024 às 20:15
Defensoria vai à Justiça para que Musk pague R$ 1 bilhão por atentar contra democracia
Ação ainda sugere multa de R$ 500 mil para cada desobediência cometida pelo X
19/04/2024 às 19:19
Vereadores de Natal aprovam política de fornecimento de remédios à base de canabidiol
Vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram a criação de uma política municipal para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol nessa quinta-feira 18
19/04/2024 às 15:23
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.