BUSCAR
BUSCAR
Judiciário
TJRN aprova voto de reconhecimento a Eudo Leite
Com 21 anos de atuação no MPRN, o promotor de justiça Eudo Leite foi eleito pela categoria a qual representa para dois períodos, 2017-2019 e 2019-2021, como procurador-geral. Ele será substituído, na chefia do Ministério Público do RN, para o biênio 2021-2023, pela promotora de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira
Redação
17/06/2021 | 08:59

O Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte aprovou voto de louvor e reconhecimento ao procurador-geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, que conclui o seu segundo mandato à frente do Ministério Público potiguar, na sexta-feira, 18 de junho. A aprovação da proposição do presidente do TJ, desembargador Vivaldo Pinheiro, na sessão desta quarta-feira, 16, ocorreu à unanimidade. Nas palavras do dirigente do Poder Judiciário, o voto se justifica “pela excelente gestão à frente do Ministério Público e pela profícua colaboração com o Poder Judiciário”, frisou Vivaldo Pinheiro.

Com 21 anos de atuação no MPRN, o promotor de justiça Eudo Leite foi eleito pela categoria a qual representa para dois períodos, 2017-2019 e 2019-2021, como procurador-geral. Ele será substituído, na chefia do Ministério Público do RN, para o biênio 2021-2023, pela promotora de Justiça, Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, eleita pelos colegas de órgão e nomeada em 5 de maio.

Ao se despedir da Corte Estadual de Justiça, o procurador-geral, em sua última sessão representando o MPRN no colegiado, agradeceu às palavras dirigidas a sua pessoa. Afirmou que este foi um período de muito aprendizado, seja do ponto de vista pessoal, como especialmente profissional. “Este tribunal tem honrado as tradições do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte, julgando de forma cada vez mais ágil, inclusive, recebendo prêmios nas gestões, desde as que eu participei, de desembargador Expedito, do desembargador Rebouças e agora, do desembargador Vivaldo”, reforçou Eudo Leite.

Disse que jamais irá esquecer este importante período de convivência com o Pleno e externou seu desejo de que o Brasil e o estado do Rio Grande do Norte, em particular, tenham um avanço na vacinação das pessoas e que o mais rápido possível possam retornar a uma realidade mais próxima do normal.O corregedor geral de Justiça, desembargador Dilermando Mota, ressaltou ter tido o prazer de ser professor do procurador, “homem e profissional equilibrado”. Associou-se à fala do corregedor, o desembargador Virgílio Macêdo Jr.

Para o desembargador Ibanez Monteiro, Eudo Leite continuará honrando suas funções como integrante do Ministério Público do Rio Grande do Norte. “Quero registrar meu apreço pelo Dr. Eudo, pela convivência harmoniosa que tivemos”, pontuou.

Presidente do TJRN no biênio 2019-2020, o desembargador João Rebouças, salientou os serviços prestados ao MPRN pelo procurador e seu relacionamento institucional com o Tribunal.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.