BUSCAR
BUSCAR
Futebol
Título do Globo no Campeonato Potiguar 2021 indica renovação
Com todos os representantes na série D deste ano, o Rio Grande do Norte aguardava por um momento de renovação e esperança
Redação
25/06/2021 | 12:41

A águia vive 40 anos até precisar tomar uma decisão entre morrer ou sofrer para se renovar e aumentar sua expectativa de vida. Em Ceará-Mirim, o período para alçar um novo voo foi bem menor. Foram necessários menos de 9 anos de existência para que o Globo F.C. se tornasse a esperança do futebol potiguar.

Negueba, de 21 anos, Clayton, de 22, Erick Varão, de 25, e Charles Filho, de 19, são exemplos do que foge à regra dos rostos vistos pelo futebol potiguar. ABC e América, principais equipes do estado costumam investir em jogadores de maior rodagem. Wallyson e Ederson, destaques do alvinegro, por exemplo, já têm 32 anos. No alvirrubro, Mazinho e Boaventura, de 33, são dois dos principais atletas do elenco.

Com todos os representantes na série D deste ano, o Rio Grande do Norte aguardava por um momento de renovação e esperança. O título do Globo no Campeonato Potiguar 2021 fez com que o brilho retornasse aos olhos de quem admira o futebol no estado. Um clube novo e repleto de joias é o perfil ideal para quem espera algo diferente.

Um dos exemplos desta nova leva de talentos, o lateral direito e atacante de “beirada”, Charles, é um dos jovens que se destacaram nessa temporada, mesmo tendo chegado recentemente ao clube. Apesar da pouca idade, o jovem já atuou pelo América e pelo Visão Celeste.

Considerado uma promessa, Charles Filho iniciou a carreira no futsal por escolas particulares de Natal e teve um crescimento rápido nos clubes potiguares. Aos 15 anos, o atleta já havia sido campeão sub-16, pelo Rio Grande.

Visto como uma joia à frente da sua idade, ainda com apenas 17 anos, o jogador passou pelo América, em 2019, quando participou da equipe do alvirrubro no Campeonato Potiguar Sub-19 e da Copa do Nordeste Sub-20.

Não demorou muito para que o talento de Charles fosse observado por outros clubes e o Visão Celeste, potiguar de melhor campanha na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o chamou para disputar a competição. Infelizmente, por conta da pandemia, a edição foi adiada. A passagem pelo time de Parnamirim durou pouco. O atleta logo foi levado ao Globo para disputar competições das categorias de base.

Um dos destaques na Copa do Nordeste Sub-20, em Recife, o jogador foi promovido aos profissionais e integra o elenco principal desde então. O sucesso faz parte da sua carreira. Com apenas 19 anos, ficou para a história do time de Ceará-Mirim como parte do primeiro título estadual do Globo.

Emocionado com a conquista, Charles conta que a diretoria da Águia foi importante, por ter dado credibilidade aos seus jovens atletas e o fruto pela confiança foi colhido. Além disso, o atleta elogia seus companheiros de clube.

“O presidente acreditou na juventude. O resultado foi esse: meu primeiro título profissional e o primeiro estadual do Globo, logo no meu primeiro ano. Tive o prazer de ser campeão e conviver com companheiros de trabalho excelentes”, afirmou.

Seu pai, Charles Augusto também não esconde sua satisfação com o crescimento do seu filho. Para o pai do jovem atleta, sua dedicação o fez chegar até este seu bom momento vivido no futebol.

“Tenho uma satisfação e uma alegria por Charles. Desde jovem ele obteve destaque. Tudo foi conquistado com muita dedicação e esforço. Buscou seu espaço no clube e isso fez com que ele deixasse essa marca história do Globo, além do currículo dele, que com apenas 19 anos foi campeão. Tenho muita alegria e satisfação. Dou apoio e faço o possível para realizar o que ele realmente deseja. Sou muito grato a Deus”, contou.

Agora, com o título, Charles Filho já vê novos rumos com o seu empresário, já que o time de Ceará-Mirim seguirá seu calendário apenas em 2022, com o Estadual, novamente, e competições regionais e nacionais.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.