BUSCAR
BUSCAR
Repúdio

Times potiguares se solidarizam com Fortaleza após ônibus ser atingido por bomba caseira

Ataque aconteceu na madrugada desta quinta 22 quando a equipe deixava a Arena Pernambuco
Redação
22/02/2024 | 12:38

Os times potiguares América de Natal e o ABC demonstraram comoção com a equipe de jogadores e comissão técnica do Fortaleza. Na madrugada desta quinta-feira 22, ônibus do time cearense foi alvo de ataque após o término da partida em que o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Sport, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

Por meio das redes sociais, os times publicaram notas oficiais na manhã desta quinta. A equipe alvirrubra repudiou os ataques violentos ao ônibus em que estava a equipe do Ceará e ainda ressaltou a gravidade do ocorrido.

1708616170602293
ABC e América se pronunciaram sobre o ocorrido na manhã desta quinta 22 - Foto: diivulgação

“O América Futebol Clube repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube em Pernambuco. É extremamente grave e inaceitável que ainda ocorra esse tipo de atitude, comprometendo a segurança e integridade de jogadores, comissão técnica, diretoria e staff dos clubes. O América expressa solidariedade ao Fortaleza e reforça o pedido de investigação e punição para todos os responsáveis por esse ato lamentável”, escreveu o América em nota para as redes sociais.

Por sua vez, o ABC também lamentou o ato de violência ocorrido em Pernambuco e ainda afirmou que atitudes como essa “mancham uma competição esportiva tão importante para a nossa região”.

“De forma veemente, o ABC Futebol Clube lamenta e repudia o episódio de violência sofrida por jogadores e comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube após o jogo válido pela Copa do Nordeste e que foi disputado em Recife na quarta-feira (21). Fatos como esse ocorrido em Pernambuco mancham uma competição esportiva tão importante para a nossa região sem falar que coloca em risco a segurança e integridade física e psicológica daqueles que estavam no veículo atingido. O ABC se solidariza ao Fortaleza neste fato ocorrido e destaca a importância de se investigar e punir aqueles que tenham envolvimento neste tipo de ato criminoso”, disse a equipe alvinegra em nota oficial no Instagram.

O ocorrido

Ao final da partida entre Fortaleza e Sport, finalizada em 1 a 1 na Arena Pernambuco, localizada na região metropolitana de Recife, o ônibus que transportava a equipe cearense foi atingido por pedras e bombas caseiras.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, compartilhou um vídeo nas redes sociais após o ocorrido, no qual alguns jogadores aparecem sangrando.

Durante uma transmissão ao vivo, o atacante Yago Pikachu informou que cinco jogadores estavam sendo levados ao hospital, incluindo o goleiro João Ricardo, os laterais Gonzalo Escobar e Dudu, e o volante Lucas Sasha. Até o momento, não há detalhes sobre a gravidade das lesões.

Em um vídeo compartilhado por Marcelo Paz, um membro da delegação relatou que o objeto lançado contra o ônibus não foi uma pedra, mas sim uma bomba caseira. Representantes do clube estão preparando um boletim de ocorrência, e os feridos devem passar por exames de corpo de delito.