BUSCAR
BUSCAR
Famosos
Tiago Leifert choca ao dizer que vai deixar a Globo e adianta despedida: “É o que quero neste momento”
Aos 41 anos, jornalista falou que deixa emissora no fim do contrato, em dezembro de 2021
UOL
09/09/2021 | 18:55

O apresentador Tiago Leifert, de 41 anos, usou as redes sociais, na tarde de hoje, para confirmar que irá deixar a Rede Globo após a apresentação do “The Voice Brasil”, no mês de dezembro. O jornalista diz que chegou a hora de mudar de ares em sua carreira profissional toda vivida na emissora carioca.

“Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. Na minha vida pessoal, eu já obviamente passei por esse momento, meus cabelos (ou a ausência deles) não mentem: tenho 41 anos, casado e sou pai. Já na vida profissional… esse momento chegou. Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, escreveu, em postagem no Instagram.

Leifert explicou aos fãs que a decisão sobre a mudança de rumos na carreira teve início ainda em 2020. Ele, então, pediu para a Globo procurá-lo para renovar seu contrato quando estivesse perto do fim por entender que saberia o que gostaria de fazer.

A ideia de mudar minha vida não é nova e comecei a discuti-la com a Globo ainda no ano passado. Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão.

O jornalista se diz grato à Rede Globo por fazer parte da história de sua família, mas entende que agora é a hora de ‘desfrutar de um final muito feliz’ e partir para outro desafio. Ele, no entanto, diz não descartar um retorno a ‘casa que ama’ num futuro próximo.

Tomar a decisão de ir embora foi extremamente difícil, mas é o que eu quero neste momento. E tenho certeza que posso voltar um dia. Faz 20 anos que fui aos EUA estudar com a única missão de um dia trabalhar na Globo. Chegou a hora de declarar vitória e desfrutar de um final muito, mas muito feliz!

Apesar do anúncio da decisão de deixar a emissora carioca, o apresentador garantiu que estará à frente do “The Voice Brasil” e prometeu que irá se despedir de todos que o ajudaram os fãs e amigos.

Primeiro de tudo, vamos fazer um The Voice Brasil todo diferente e cheio de dinâmicas novas para comemorar essa décima edição (a minha última!) que já começamos a gravar e está espetacular. Vou ter bastante tempo para me despedir de todo mundo, agradecer e obviamente chorar como nunca.

Carreira na Globo

Leifert chegou à Globo em 2004 como apresentador e editor na Rede Vanguarda, afiliada da Globo no interior de São Paulo. Depois, ele chegou ao SportTV, em 2006, como repórter e logo virou editor-chefe do ‘Globo Esporte’, apresentador e foi o responsável pela mudança no formato do jornal.

Após chegar ao “The Voice” em 2012, ele assumiu o matinal “É de Casa” em 2015. Esteve à frente, ainda, da “Central da Copa” em 2010, 2014 e 2018 e comandou a primeira temporada da versão “Kids” do “The Voice”.

Em 2016, entrou no universo geek pela TV Globo com o “Zero 1”. E, em 2017, assumiu o “Big Brother Brasil”, tentando apresentado pela última vez em 2021.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.