BUSCAR
BUSCAR
Cultura

Tiago Iorc canta no Teatro Riachuelo

Com show íntimo e exclusivo, cantor passará por 6 capitais para celebrar a data mais romântica do ano
Luana Costa
01/06/2024 | 08:22

Depois de encerrar a bem sucedida turnê “Daramô”, Tiago Iorc está de volta à estrada em curta temporada com “Noite dos Namorados”, um show íntimo e exclusivo – no formato voz e violão – criado especialmente para celebrar a data mais romântica do ano. Serão apenas seis apresentações em locais com capacidade limitada entre os dias 7 e 15 de junho. Em Natal, a apresentação será no Teatro Riachuelo no dia 9 de junho. Os ingressos estão à venda na bilheteria ou através do site uhuu.com.

“Dia especial”, “Hoje lembrei do teu amor” e “Amei te ver” são canções de Tiago Iorc que foram escritas de acordo com os momentos e sentimentos em que o cantor vivenciava, chegando a ser, segundo ele, “inevitável transmitir esses sentimentos para o público que ouve”. Foi assim que nasceu a turnê “Noite dos namorados”.

Cantor Tiago Iorc / Foto: divulgação
Cantor Tiago Iorc / Foto: divulgação

De volta a Natal, Tiago Iorc disse que é completamente apaixonado pelo público potiguar, que sempre o acolheu, e garante uma apresentação linda. “Estou muito feliz em estar de volta e poder levar essa turnê para Natal! Adoro essa terra, me sinto sempre bem acolhido e recebo muito carinho e afeto do povo potiguar”, afirma.

Para o show, o artista promete escolher o repertório a dedo, com canções clássicas, covers que fizeram sucesso durante sua carreira e outras surpresas. E ao falar de surpresas, é válido citar o novo álbum lançado no dia 14 de maio, intitulado como “Antes que o Mundo Acabe”, que deixou os fãs sem reação. Sobre o processo de produção das 11 músicas, descrito por ele como “maravilhoso”, trouxe composições e gravações lindas como resultado de dias mergulhados no estúdio com suas inspirações.

“Definitivamente, elas [as inspirações] foram a esperança e as relações humanas no mundo contemporâneo. Acredito muito na resiliência humana e na capacidade de seguir em frente mesmo quando tudo parece perder o sentido. Tudo isso me inspira demais”, ressalta o artista.

Assim como fortes composições, Tiago Iorc também trouxe para as faixas de seu álbum grandes artistas para fazer duetos, como a Anitta. Sobre essa parceria, ele reitera, antes de tudo, ser um grande fã e admirador da cantora, e fala um pouco sobre como foi firmar a colaboração de Anitta no projeto. “Eu e ela homenageamos juntos a Laura Pausini no último Latin Grammy, em 2023, cantando a faixa “Na Ausência De Ti”, que é a releitura em português de “In Assenza Di Te” (música da Laura). A parceria ficou tão bonita, nós a amamos e resolvemos deixar registrada no álbum também”, diz.

Sobre suas composições, o artista conta que elas surgem de forma natural, de acordo com o que vive e sente em determinado momento da vida. “Tem fases que estou mais recluso e introspectivo (como na época de Reconstituição) e isso é totalmente refletido no meu trabalho. Assim como, quando estou mais aberto para a troca (em Daramô, por exemplo). A emoção, para mim, é um pilar fundamental no trabalho do artista, consigo elaborar diversos sentimentos quando estou compondo e criando, é muito genuíno, por isso acredito que é inevitável transmitir meus sentimentos para o público que ouve”.

Ao analisar o cenário atual da Música Popular Brasileira, o músico percebe a chegada de novos grandes artistas que valorizam a música nacional e que crescem através dos compartilhamentos na internet.

“Tem muitos artistas novos extremamente talentosos, que eu adoro, chegando por aí. Eu particularmente aprecio bastante esse movimento, pois acredito que só fortalece o gênero e aumenta o interesse das novas gerações pela MPB”.

Praia Shopping oferece programação especial de férias com sessões de fotos e Pocket Shows
Sessão de fotos com personagens do "Divertida Mente" e pockets shows, marcam a programação recreativa do Praia Shopping, em Natal
09/07/2024 às 18:43
Paróquia São José de Anchieta promove 3ºedição de arraiá
Evento que acontece dia 12 de julho pretende arrecadar fundos para a reforma da Igreja Matriz
09/07/2024 às 18:29
Austin Butler é favorito para assumir papel de Johnny Depp em ‘Piratas do Caribe’
Vilão em 'Duna 2' acerta detalhes do contrato com a Disney para interpretar o novo capitão Jack Sparrow
05/07/2024 às 19:50
Ingressos do festival Ponto de Ebulição estarão disponíveis neste domingo 30
Festival de música estreia 1ª edição nos dias 11 e 12 de julho no Teatro Riachuelo com Khrystal, Valéria Oliveira, Dani Cruz, Simona Talma e os encontros inéditos de Cami Santiz com Gracinha e Sarah Oliver com Tiquinha Rodrigues
26/06/2024 às 18:04
As melhores séries de TV do ano até agora, segundo críticos da BBC
Os críticos Caryn James e Hugh Montgomery listam as 10 melhores produções do streaming neste ano
23/06/2024 às 08:55
Final do Festival do Industriário 2024 – SESI Entoando Canções surpreende, lota Teatro e encanta público em Natal
Ação apresentou novas vozes musicais do Rio Grande do Norte e promoveu uma noite repleta de boa música
01/06/2024 às 09:07
Leo Souza estreia última temporada no Mistura Inter TV
Temporada junina, que está sendo gravada em Macaíba, se estenderá até o dia 29 de junho
25/05/2024 às 09:56
Conheça as novas vozes musicais do RN na Semifinal em Mossoró que acontece nesta sexta-feira
Etapa será realizada no auditório do SESI local, a partir das 20h e conta com participação especial de Bia Gurgel - entrada gratuita, retirada de ingresso pelo Sympla.com
21/05/2024 às 18:37
Influencer dos EUA viraliza após ler Machado de Assis: “Melhor livro já escrito”
Tiktoker ficou encantada após ler "Memórias Póstumas de Brás Cubas"
20/05/2024 às 20:43
Dançarino potiguar apresenta espetáculo em festival mineiro
Alexandre Américo leva espetáculo “Bípede Sem Pelo” no Festival Solos Dissidentes
14/05/2024 às 08:03