BUSCAR
BUSCAR
Política

Thabatta Pimenta indica que será candidata a vereadora em Natal e fala sobre relação com PT: “Nunca me quis”

Filiada ao PSB, Thabatta foi candidata em 2022 a deputada federal. Obteve mais de 40 mil votos e foi a mais votada do partido
Redação
19/01/2023 | 00:23

A ativista Thabatta Pimenta, que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e da comunidade LGBTQIA+, deverá ser candidata a vereadora de Natal nas eleições de 2024.

Primeira mulher trans a ser eleita vereadora no Estado, em 2020, quando venceu a disputa em Carnaúba dos Dantas, na região Seridó, Thabatta deverá transferir seu domicílio eleitoral para a capital potiguar e disputar uma das 29 vagas na Câmara Municipal no próximo ano.

thabatta 05 divulgacao
Thabatta Pimenta - Foto: Divulgação

Filiada ao PSB, Thabatta foi candidata em 2022 a deputada federal. Obteve mais de 40 mil votos e foi a mais votada do partido, mas não conseguiu se eleger. Desse total, quase 15 mil votos foram obtidos em Natal, o que a estimulou a tentar uma vaga no Legislativo natalense em 2024.

“Quem me acompanha nas redes sociais sabe que a gente está na capital há muito tempo. Como sempre estive junto ao governo da professora Fátima Bezerra, eu passava uns dias em Carnaúba, outros em Natal. E teve a quantidade de votos que eu tive na capital. Quase metade dos votos foi em Natal. Se mostrou que há uma necessidade de representação na Câmara Municipal”, enfatizou a vereadora, em entrevista à 94 FM na última segunda-feira (16).

Ela ressalta que, durante a campanha para deputada federal, percorreu ruas de Natal e passou a “entender a realidade do povo natalense”, o que a estimulou a mudar o domicílio eleitoral. “É muito disso. Eu acho que a população pode aguardar muita coisa para o ano que vem”, indica a vereadora.

Thabatta também vem sendo especulada como possível candidata a vice-prefeita na chapa da provável candidata Natália Bonavides (PT). Thabatta, no entanto, descarta a hipótese. “Já disse que não seria vice de ninguém”, afirma ela.

Sobre a relação com o PT, aliás, Thabatta enfatiza que tem mais interlocução com a direção nacional do partido do que a direção estadual. Ela diz, aliás, que nunca recebeu convite para se filiar à legenda, apesar de ter simpatia.

“Eu tenho muito mais contato com o PT nacional do que com o PT do estado do Rio Grande do Norte. O povo pergunta por que eu não fui para o PT. O PT nunca me quis. E lá fora diz: você tem que vir. Eu tenho diálogo muito grande com vários segmentos do PT, mas um convite nunca existiu. Mas eu sempre fui junta, trabalhei ativamente junto ao governo da professora Fátima”, destacou a vereadora.

Novo prefeito de Nísia Floresta define educação, geração de emprego e saúde como prioridades da sua gestão
Um dos projetos que Gustavo destacou como peça-chave para a geração de emprego é a criação de um Distrito Industrial na BR-101
12/01/2025 às 14:04
Na próxima encarnação, quero o ego de um homem branco, diz presidente da Petrobras
Presidente da Petrobras desde 2024, engenheira destaca trajetória marcada por enfrentamentos e avanços na diversidade de gênero
12/01/2025 às 09:59
Eduardo Bolsonaro contesta Moraes sobre convite de Trump: “Não há razões para duvidar”
Deputado defende viagem de Jair Bolsonaro e questiona retenção de passaporte
12/01/2025 às 08:26
“Governo da Venezuela é uma ditadura e como ditadura deve ser tratado”, diz Randolfe
Líder do governo Lula no Congresso defende postura mediadora do Brasil, mas classifica regime de Maduro como autoritário
12/01/2025 às 07:26
Paulinho Freire recebe prefeito Alysson Bezerra e ex-senador José Agripino
Gestores dialogaram sobre o desenvolvimento de Natal e Mossoró e defenderam entendimentos para o avanço dos municípios
11/01/2025 às 14:32
General Girão é condenado a pagar R$ 2 milhões por incentivar atos antidemocráticos
Deputado federal também terá que excluir postagens nas redes sociais e realizar ações públicas em defesa da democracia
11/01/2025 às 10:49
Moraes manda Bolsonaro comprovar convite para posse de Trump
Ministro do Supremo argumenta que a defesa só apresentou uma mensagem enviada por e-mail ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com remetente desconhecido
11/01/2025 às 10:38
Subsídio manterá preço com melhorias no transporte, diz nova gestão da STTU
Projeto prevê equilíbrio financeiro e modernização do sistema sem repassar custos aos usuários
11/01/2025 às 05:16
Festival Pôr do Som marca o verão de Natal com música
Com mais de 11 atrações na programação, evento acontece entre os dias 29 a 1º de fevereiro, no Complexo Cultural Rampa e na Sede Cultural DoSol
11/01/2025 às 05:06
“Sou de esquerda e digo que o governo de Maduro é ditadura”, diz presidente do Chile
Gabriel Boric critica perseguições na Venezuela e reforça posição diplomática do Chile
10/01/2025 às 20:35