BUSCAR
BUSCAR
Futebol

Técnico do ABC explica que foi “decisão dos atletas” a escolha de Jenison para bater o pênalti

Jogador recém contratado estreou como titular e perdeu cobrança
Redação
14/05/2024 | 08:06

A situação do ABC piora a cada rodada na Série C, e isso vai além da falta de pontos conquistados até o momento. O Mais Querido foi derrotado pelo Londrina, por 2 x 0, no Frasqueirão, na partida que teve direito a perda de pênalti e um erro bizarro do zagueiro Eduardo Thuram, que resultou no segundo gol, nos minutos finais.

O técnico Roberto Fonseca lamentou a derrota e explicou para quem ficou a responsabilidade de escolher o batedor do pênalti, que poderia ter aberto o placar na partida. Aos 30 minutos, Erick Varão foi derrubado na área e o juiz sinalizou a marcação. Jenison, recém contratado e que estreou como titular, não conseguiu reverter a cobrança.

roberto lucena
Técnico do ABC, Roberto Fonseca - Foto: RENNE CARVALHO / ABC

“Se o Wallyson batesse e errasse, vai falar que ele está pressionado e teríamos que colocar alguém que está chegando. E se fosse o Jenison, estamos falando que poderia ter sido Wallyson ou outro. Sempre vai ser escolha e não adianta a gente falar sobre elas. Ela foi feita entre os atletas, claro que temos definidos dois ou três batedores. Eu acredito que eles procuraram um atleta com carga de pressão menor para bater o pênalti. E aquilo, a escolha sempre vai ser positiva e certa quando faz, caso não, será errada. Ali dentro, quem ta pautado e tem obrigação de tomar as decisões são os atletas”, disse o treinador.

Roberto reforçou que é necessário paciência e muito trabalho no ABC para entender que a dificuldade é grande, e que o cenário precisa ser mudado. Ele citou ainda que o time estava bem, mas a perda do pênalti fez com que o time tivesse o psicológico abalado.

“Eu acredito que até o pênalti, a nossa equipe estava bem, bons cabeceios, bolas passando, do próprio Jenison. E isso foi trabalhado. Mas a partir do momento que perdeu o pênalti, o lado psicológico acabou sendo mais contundente, aflorando o lado negativo. Mas o trabalho é aquele que fizemos até o momento do pênaltis, tivemos oportunidades, chegou, ganhamos escanteios, faltas, tivemos jogadas que procurou passar para o grupo. Mas a partir do pênalti, o psicológico ficou abalado e é nisso que temos que trabalhar também”, explicou.

América é eliminado da Copa do Brasil após derrota para o Corinthians
Time potiguar tentou reação, mas acabou levando gol no final e foi derrotado pela equipe paulista
22/05/2024 às 22:25
Brasil chega a 17 ouros em histórica campanha no Mundial Paralímpico
País tem melhor desempenho desde a edição de Lyon, em 2013
22/05/2024 às 20:22
Cássio assina contrato com o Cruzeiro até maio de 2027
Jogador chegou à Toca da Raposa nessa terça-feira (21) e foi recebido por multidão na Toca da Raposa II
22/05/2024 às 18:57
Conmebol adota uso de “cartão rosa” para Copa América; veja como funciona
Árbitro poderá aplicar nova regra em casos de suspeita de traumatismo cranioencefálico ou concussão cerebral de algum jogador
22/05/2024 às 18:09
Fátima entra em contato com CBF para colocar Natal como sede da Copa do Mundo Feminina
Natal foi pré-selecionada para ser uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino, mas Fifa reduziu o número para 10
22/05/2024 às 14:24
Barbie homenageia ginasta Rebeca Andrade com versão personalizada da boneca
Iniciativa da Barbie visa celebrar mulheres que superaram desafios e confiaram em seu potencial para seguir suas paixões
22/05/2024 às 13:47
CBF anuncia que jogos do Brasileiro retornam no dia 1º de junho
Competição foi interrompida por consequências das chuvas no RS
22/05/2024 às 09:25
América enfrenta Corinthians em SP em busca de avançar na Copa do Brasil
Time potiguar venceu dois dos últimos três compromissos e aparece no 2º lugar do Brasileirão Série D
22/05/2024 às 08:48
Natal recebe segunda edição do JUBs Atléticas
Competição conta contará mais de 2 mil pessoas de mais de 60 atléticas
21/05/2024 às 17:54
Brasileiras garantem cinco pódios, 2 de ouro, no Mundial Paralímpico
País ocupa 2ª posição no quadro de medalhas, atrás da China
21/05/2024 às 17:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.