BUSCAR
BUSCAR
Eleições 2024

Taveira diz que acredita na vitória de Salatiel de Souza em Parnamirim: “População aceitando”

Prefeito de Parnamirim afirmou que tem “certeza” de que Salatiel de Souza (PL) vai vencer as eleições para a prefeitura da cidade
Redação
05/08/2024 | 09:29

O prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira (Republicanos), expressou confiança na vitória de Salatiel de Souza (PL) nas próximas eleições municipais de outubro. Em entrevista à 98 FM na sexta-feira 2, Taveira ressaltou o crescimento de seu aliado nas pesquisas recentes do Instituto Consult e afirmou que esse desempenho já era antecipado.

“Estávamos acompanhando pesquisas anteriores e notando a ascensão do nosso candidato. Lançamos o nome dele e, logo em seguida, anunciamos o vice. Observamos que a população está aceitando o nome de Salatiel. E eu tenho toda certeza de que ganharemos essa eleição”, declarou Taveira, durante o programa 12 em Ponto.

Rosano Taveira Prefeito de Parnamirim 2 930x524
Prefeito de Parnamirim Rosano Taveira. Foto: José Aldenir

A pesquisa mais recente do Instituto Consult, divulgada na quinta-feira 1º, revela que Salatiel de Souza está tecnicamente empatado com a adversária Professora Nilda (Solidariedade). Nilda ainda lidera, mas a diferença entre os dois candidatos está diminuindo.

A candidatura de Salatiel foi oficializada no sábado 3, durante convenção no Parque Aristófanes Fernandes. O vice da chapa será Homero Grec (Republicanos), que atuou como secretário-chefe do Gabinete Civil na gestão de Taveira até o início de junho.

Leia mais: Salatiel e Homero realizam convenção com recorde de público em Parnamirim

Sobre a avaliação de sua gestão, Taveira mostrou-se otimista quanto a uma recuperação nas próximas semanas, especialmente com o fim do período de chuvas.

“Quando chove, os problemas aumentam: buracos surgem e há 24 lagoas na cidade. Aparecem muitas demandas devido às chuvas. Mas estamos preparados. Quando as chuvas cessam, o trabalho de tapa-buracos triplica. Estamos finalizando e corrigindo os danos causados pelas chuvas. Estamos resolvendo esses problemas e, através de pesquisas qualitativas, atendendo às necessidades da população nas áreas mais carentes”, concluiu Taveira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS