BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Suspeita de envenenar funcionários de posto de saúde com café é investigada
Secretaria Municipal de Saúde informou que eles passaram mal ao tomarem o café que estava em uma garrafa térmica. A polícia foi acionada
Metrópoles
02/08/2021 | 07:52

A suspeita de envenenamento de 10 funcionários do posto municipal de saúde Silvio Barbosa, em Senador Camará, no Rio de Janeiro, está sendo investigada pela Polícia Civil. Eles teriam tomado café que estava em uma garrafa térmica na sexta-feira 30.

Depois da ingestão do líquido, as pessoas passaram mal, algumas perderam o controle das pernas e outras teriam caído em sono profundo. Um deles foi o gerente Carlos Alexandre Alves Mariano, que chegou a ser hospitalizado, mas não ficou internado.

O Metrópoles apurou que café foi enviado para perícia no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). Procurada, a Polícia Civil ainda não localizou o registro da ocorrência, e a Secretaria Municipal de Saúde não respondeu sobre esse ponto.

Em nota, a pasta informou que os funcionários da unidade que sentiram mal-estar foram consultados por um médico e logo apresentaram melhora. O único funcionário em que os sintomas persistiram foi atendido no Hospital Municipal Rocha Faria no sábado 31, recebendo alta no mesmo dia. A pasta acompanha o caso

O sindicato dos profissionais de enfermagem informou ao Metrópoles que tomou conhecimento do episódio e está solicitando informações sobre o caso à Secretaria Municipal de Saúde para acompanhar a apuração do caso.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.