A advogada e influencer Deolane Bezerra foi detida no Recife durante uma operação policial de combate à lavagem de dinheiro e jogos ilegais, nesta quarta-feira 4. Em uma carta divulgada no Instagram, Deolane alegou inocência e classificou a situação como “uma grande injustiça”. Sua mãe, Solange Bezerra, também foi presa, mas passou mal e foi imediatamente socorrida por uma ambulância, sendo levada ao Hospital Português.
A operação, denominada “Integration”, teve início em abril de 2023. Além da prisão de Deolane Bezerra, a ação resultou na emissão de 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão em diversas cidades, incluindo Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba, Goiânia e uma localidade em Minas Gerais. Os nomes dos demais envolvidos ainda não foram divulgados.
A Polícia Civil anunciou a apreensão de bens de alto valor, como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, e solicitou o bloqueio de ativos financeiros totalizando R$ 2,1 bilhões. Entre as entidades investigadas está a plataforma de apostas online Esportes da Sorte, conhecida por patrocinar times de futebol.
Até o momento, a identidade dos proprietários dos bens apreendidos não foi esclarecida. No entanto, um carro foi confiscado na mansão de Deolane Bezerra em São Paulo.
Na carta, Deolane diz que ela e a família são vítimas de preconceito e lamentou a prisão da mãe. Confira, abaixo, a carta na íntegra:
“Hoje não teve boa-tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não prático e nunca pratiquei ‘crimes’.
Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas, com ela, não… Peço oração para todos vocês, obrigada pelo carinho…
Jajá tô aqui de novo…
Exquece [sic] que a mãe tá enjaulada… ‘Só para descontrair’
E lembrando todos os impostos estão PAGOS”