BUSCAR
BUSCAR
Viagens

Setor de Transporte do RN prevê aumento de 10% na demanda para o feriado de 7 de Setembro

Empresas que atuam nas linhas intermunicipais se preparam para atender à demanda com veículos e horários extras, visando facilitar o embarque dos passageiros
Redação
05/09/2024 | 13:38

O setor de transportes do Rio Grande do Norte se prepara para um aumento na demanda por viagens intermunicipais durante o feriado do 7 de setembro, Dia da Independência. A expectativa é de um crescimento de até 10% no número de passageiros que vão se deslocar para o interior do estado durante o período. A estimativa é da Associação das Empresas de Transporte Intermunicipais de Passageiros do RN (Transpasse), que representa as empresas rodoviárias que operam no estado.

“Estamos projetando um aumento de até 10% para o feriado da Independência, uma vez que neste ano o 7 de Setembro será num sábado”, explica Wellington Oliveira, diretor de comunicação da Transpasse.

WhatsApp Image 2024 09 05 at 13.36.06
Setor de Transporte do RN prevê aumento de 10% na demanda para o feriado de 7 de Setembro - Foto: José Aldenir/AGORARN

Ele afirmou que a procura para a compra de passagens já começou, e as operadoras do setor vão disponibilizar veículos e horários extras para garantir que todos sejam atendidos durante o período. De acordo com o aumento da demanda, as empresas vão disponibilizar horários e veículos extras para atender à crescente procura.

Leia também: Natal é um dos destinos mais procurados por turistas para o próximo feriado de 7 de Setembro

Vendas de passagens

Para tornar a viagem mais confortável e eficiente, a Transpasse está funcionando em horário estendido, das 5h às 22h. A venda de passagens antecipadas já está disponível na Rodoviária de Natal, onde os passageiros podem comprar seus bilhetes no guichê da associação, com a possibilidade de escolher suas poltronas.

Destinos mais procurados

Entre os destinos mais procurados para o 7 de Setembro estão os municípios de Caicó, Macau, São Miguel do Gostoso e Baía Formosa.