BUSCAR
BUSCAR
Operação

[VÍDEO] Sete suspeitos são presos em operação contra tráfico, lavagem de dinheiro e organização criminosa no RN

Mandados foram cumpridos em Serra Negra do Norte durante a Operação Liberdade II
Redação
14/05/2026 | 10:48

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira 14 a Operação Liberdade II para desarticular uma célula de uma organização criminosa com atuação no município de Serra Negra do Norte.

A ação contou com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).

capa portal (81)
Polícia cumpriu mandados de busca e prisão preventiva - Foto: PCRN

Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão preventiva contra investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e integração em organização criminosa.

Durante as diligências, sete suspeitos foram localizados e presos.

De acordo com as investigações, os alvos exerciam diferentes funções dentro da organização criminosa, atuando na comercialização de entorpecentes, movimentação e ocultação de dinheiro proveniente das atividades ilícitas e apoio logístico ao grupo na região.

A polícia informou que diversos objetos foram apreendidos durante a operação e serão analisados para aprofundamento das investigações.

A Operação Liberdade II é resultado da continuidade das apurações iniciadas na Operação Liberdade I, realizada em setembro de 2024, que investiga a atuação de integrantes de grupos criminosos na região.

Cerca de 80 policiais civis participaram da ação.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais e depois conduzidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforçou que informações sobre crimes podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Operação cumpriu 20 mandados

Segundo a Polícia Civil, a operação resultou no cumprimento de:

  • 13 mandados de busca e apreensão
  • 7 mandados de prisão preventiva

Os investigados são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Investigação começou em 2024

A Operação Liberdade II é desdobramento da Operação Liberdade I, deflagrada em setembro do ano passado.

As investigações apuram a atuação de integrantes de grupos criminosos em Serra Negra do Norte e municípios da região.

Confira o vídeo: