BUSCAR
BUSCAR
Programação
Série sobre missões espaciais estreia na programação da TV Brasil
'A caminho das estrelas', produzido pela emissora alemã Deutsche Welle, traz curiosidades sobre o espaço sideral e a conquista do universo pela humanidade. O primeiro episódio será exibido nesta terça-feira
Correio Braziliense
05/01/2021 | 19:40

A caminho das estrelas ou, no título original, Reaching for the stars é a nova série exibida na programação da TV Brasil, que estreia nesta terça-feira (5), às 21h. Com 12 episódios de 30 minutos, o seriado produzido pela emissora pública alemã Deutsche Welle fala sobre o espaço sideral e a conquista do universo pela humanidade.

A série retrata a corrida espacial ao destacar episódios da Guerra Fria e ao recordar personagens icônicos dessa trajetória, como o astronauta americano Neil Armstrong e o cosmonauta soviético Yuri Gagarin. Com a participação de cientistas, o programa ainda explica o avanço tecnológico e mostra momentos emblemáticos da conquista do espaço, em missões como a Apollo e os pousos na Lua. 

A partir da produção, o público também poderá entender a importância dos telescópios para explorar o Sistema Solar; a investigação sobre a existência de vida fora da Terra e a influência dos raios cósmicos no planeta. Ainda, é possível saber mais sobre os cursos dos voos espaciais tripulados e as possibilidades de a humanidade colonizar e viver no espaço.

Astronautas do Programa Apollo

Série sobre missões espaciais estreia na programação da tv brasil
O primeiro episódio explica como os os astronautas foram recrutados para importantes missões espaciais, como a Apollo.
(foto: DeutscheWelle/ Divulgação)

O primeiro episódio da série documental, exibido nesta terça (5/1) na TV Brasil, revela como foram recrutados os astronautas que participaram do Programa Apollo, durante a Guerra Fria. A produção lembra que Neil Armstrong foi o primeiro homem a pisar na Lua em 1969 e que apenas 11 outros astronautas seguiram esses passos até o final das missões lunares dos Estados Unidos, em 1972.

O conjunto de missões espaciais era coordenado pela agência espacial americana, a Nasa, entre as décadas de 1960 e 1970, e teve como finalidade levar o homem à Lua. O momento mais significativo do projeto foi a chegada da espaçonave Apollo 11 no solo lunar em 20 de julho de 1969.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.